Festival Outono Vivo 2017 | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A XII edição do Festival Outono Vivo, intitulada Festa Redonda, decorre de 27 de outubro a 12 de novembro, na cidade da Praia da Vitória.

festival, livros, outono, vivo, praia, vitoria, açores

Out
27

Festival Outono Vivo 2017

Publicado por: Vitec
2017/10/27 20:00:00 - 2017/11/12 23:00:00 -

 

A XII edição do Festival Outono Vivo, intitulada "Festa Redonda", decorre de 27 de outubro a 12 de novembro, na cidade da Praia da Vitória. 

 

PROGRAMA 

 

No primeiro dia, sexta-feira, 27, a cerimónia de abertura do Outono Vivo tem início às 20h30 com uma performance subordinada ao tema "Festa Redonda", de Vitorino Nemésio, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), seguindo-se a inauguração da exposição de fotografia "My Light", de Jorge Monjardino, na Galeria da AJAIT e a abertura oficial da Feira do Livro. Pelas 21h30, terá lugar, no Auditório do Ramo Grande (ARG), o espetáculo de dança "Corpus", pela Companhia de Dança da AJAIT.

 

No decorrer do certame, a Feira do Livro estará aberta no horário entre as 10h00 e as 22h00. Nas sextas, sábados e também na terça-feira (véspera de feriado), a mesma encerrará às 23h00, mantendo-se o horário de abertura. 

 

A 28, sábado, pelas 16h00, a AJAIT acolhe o programa "Atlântida", promovido RTP Açores. Às 20h00, decorrerá a apresentação do livro de poesia "Paraíso Açórico", de José Carlos Costa. De seguida, às 21h00, está previsto o lançamento do livro "As Minhas Aventuras no País do Sovietes", de José Milhazes. Após esta iniciativa, pelas 22h00, tem início a apresentação do filme "Ilusão", da autoria de Sofia Marques. Estas ações decorrem no Bar da AJAIT.

 

No domingo, 29, às 17h30, decorrerá a sessão "Como obter mais resultados com Facebook e Redes Sociais”, no âmbito da apresentação do livro "Redes Sociais 360", de Vasco Marques. Às 20h00, estão agendados os lançamentos dos livros “Suplemento Histórico à Memória do Terramoto de 1841 da Praia da Vitória”, de Francisco Ferreira Drummond, e "Nós e a Praia", de Dionísio Sousa. Estas atividades decorrem no bar da AJIT. Pelas 21h30 decorre a apresentação da peça de teatro "Os Amores Encardidos de Padi e Balbina: uma dúbia estória do Revenge”, pela Companhia de Teatro Cães do Mar, no ARG.

 

Ao nível do lançamento de livros, está previsto, no dia 30, segunda-feira, pelas  20h30, a apresentação do livro “Portismo à Maneira Curta” de Francisco Simões, no Bar da AJAIT.

 

No dia 31, às 20h30, tem início o lançamento do livro “Festa Redonda / Décimas e cantigas de terreiro / oferecidas ao Povo da Ilha Terceira / por Vitorino Nemésio / natural da dita Ilha”, uma reedição do Instituto Açoriano da Cultura, no Bar da AJAIT. Pelas 21h30,  decorrerá, no mesmo local o InShadow – Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias, Extensões – Vídeo-Dança Premiados 2016, uma parceria com o Cine-Clube da Ilha Terceira. Neste dia, serão apresentados “Platform 13”, de Camiel Zwart; “Body Language Zone”, de Kim Sarineen;  “Abyss”, de Pablo Diconca; “Solarliod”, de Torsten Lippstock e Julia Maria Koch; “Step by Step”, de Carolina Rocha e Hugo França;  “Warehouse Samba”, de Gabriel Shalom;  “Home Alone”, de Adi Halfin”; e  “Jump”, de Jan Vesala e Taneli Torma.

 

No dia 1 de novembro, às 15h00, terá lugar, no ARG, a sessão de cinema infantil: "Um Susto de Família", versão portuguesa, gratuita para menores de 12 anos. Às 16h00, haverá o lançamento do livro: "Varanda de Paris", de António Neves Leal, seguindo-se, pelas 17h30, a apresentação do livro “Era Uma Vez Eu”, de José Fanha. A partir das 20h30 decorrerá o lançamento do livro “Verdade Justiça e Misericórdia - Memória Histórica da Arquitetura de Catástrofe da Praia da Vitória”, de Assunção Melo. Ás 21h30, decorrem as apresentações das curtas-metragens “One Million Steps”, de  Eva Stotz  e  “Trash Dance”, da autoria de Andrew Garrison, integradas no festival InShadow. As ações acima referidas estão previstas no Bar da AJAIT.

 

No dia 2, às 20h30 decorre a apresentação do livro “Espada de Santa Maria”, de César Alexandre Afonso, seguindo-se às 21h30 o festival InShadow com a apresentação dos seguintes filmes: “Tea Time”, de Guillaume Blanchett ; “Golden Shot”, de Gökalp Gönen; “Doña Ubenza”, de Juan Manuel Costa;  “Disco”, de Boris Seewald; “1180 and More”, de Riccardo de Simone ; “The Eye of the Storm” , de Masanobu Hiraoka; “Zebra”, de Ülo Pikkov ; “Partícula Elemental de Higgs”, de Mariano Assef;  “Afterlife’s Dance”, de Jacqueline Kooter; e “Broken Tale”, de Kasia Zimnoch e Pawel Kleszczewski. Ambas as atividades decorrem no Bar da AJAIT.

 

A 3, pelas 20h30, irá decorrer a apresentação dos livros “Já Não Gosto de Chocolates” e “Pátio D’Alfândega. Meia Noite”, de Álamo Oliveira, no Bar da AJAIT, seguindo-se,às 21h30, a atividade Café-Concerto, com a banda “Big Muffin Orchestra”, no mesmo local.

 

No dia 4, decorrerá, pelas 17h30,o lançamento do livro “Poesia”, de Filomena Serpa, uma edição do IAC. Às 20h30 tem início a apresentação do livro “Cordas de Areia”, de Ana Paula Martins Goulart. Um hora depois, está prevista a atividade Mesa Redonda, subordinada à temática “O Processo Criativo. A Disciplina de Trabalho. Inspiração e Transpiração”, com a participação de Joel Neto, Catarina Sobral, Isabela Figueiredo, Hugo Gonçalves, Rui Cardoso Martins e Júlio Magalhães. Todas as iniciativas têm lugar no Bar da AJAIT.

 

No dia 5, às 16h00 decorre a apresentação do livro “Retratos Imperfeitos”, de Luiz Fagundes Duarte, seguida do lançamento do livro “A Vila da Praia da Vitória há 300 anos – Uma página das Lutas da Independência”, de Gervásio Lima – Edição do IAC, pelas 17h00. Às 18h00, decorre a  sessão de autógrafos com Joel Neto, Catarina Sobral, Isabela Figueiredo, Hugo Gonçalves, Rui Cardoso Martins e Júlio Magalhães. O conjunto de atividade tem lugar no Bar da AJAIT. A noite culmina, pelas 21h30, com o concerto da banda da formação “Toc’A Música”, no ARG.

 

A 6, às 09h00, decorrerá a visita do escritor Emanuel Areias à Escola Básica Integrada dos Biscoitos. Pelas 10h00, terá lugar, na Escola Secundária Vitorino Nemésio, a visita da escritora Isabela Figueiredo. Às 20h00 realiza-se a Tertúlia “Vamos Falar de Carnaval”, moderada por Carlos Enes, no Bar da AJAIT.

 

No dia 7 de novembro, às 20h30 está prevista a apresentação do livro "Pedra a Pedra", de Maria Adelaide Valente, no Bar da AJAIT. Às 21h30 haverá atuação de João Pedro Santos - Acústico, no mesmo local.

 

No dia 8 de novembro, às 20h30, decorre a apresentação do livro " Histórias da Vida", de Maria Filomena Martins, no Bar da AJAIT. De seguida às 21h30 realiza-se a apresentação da peça “O Conto da Ilha Desconhecida” por L.C, Sem Companhia - Grupo de Teatro Experimental, no ARG.

 

No dia 9 de novembro, às 21h00, haverá a apresentação dos livros “Manual de Direito Constitucional” e “Manual de Direito Internacional Público”, de Jorge Bacelar Gouveia, no Bar da AJAIT.

 

No dia 10, às 20h30 decorre a apresentação do livro “A Repartição”, de Pedro Chagas Freitas, no ARG, seguindo-se às 22h00 o espetáculo do grupo “Miguel Gameiro & Pólo Norte”, promovido pela NOS Açores, no ARG.

 

No dia 11 de novembro, das 14h30 às 17h00, realiza-se o workshop de Viola da Terra "Uma Partilha Musical", ministrado por Rafael Carvalho, na AJAIT. Pelas 17h30, decorre a apresentação do livro " Labirinto Desconcertante" de João de Deus Melo, no Bar desta entidade. Realiza-se ainda às 19h00,no mesmo local, a Tertúlia subordinada ao tema o luto: “O processo da perda”, com a participação das psicólogas Catarina Branco e Filipa Miranda. Às 20h00, decorre o lançamento do livro “Viagem pela Escuridão”, de Francisco Cota Fagundes, no Bar da AJAIT. A noite culmina, às 21h30, com concerto da banda “Rafael Carvalho Trio", no mesmo local.

 

No dia 12, às 16h00, decorre a apresentação do livro infantil “Orvalho”, de Flávia Medeiros, no Bar da AJAIT. Às 17h30 realiza-se o lançamento da “Atlântida”, Revista de Cultura 2017, no mesmo local. Às 21h30, haverá a atuação de “Andrew Sisters - As vozes que despertaram emoções”, com o Coro Pactis e a Orquestra AngraJazz, tendo como convidado João Pedro Santos, no ARG.

 

Imagens do evento

Tags:

Partilhar

Eventos relacionados

Powered by WebTV Solutions