VITEC apresenta "première" de documentário sobre Fortaleza de São João Batista | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Regimento de Guarnição N.º 1 (RG1) acolheu a “première” do documentário sobre os 375 anos de ocupação militar na Fortaleza de São João Baptista, dia 8 de Janeiro de 2018, que se situa na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores. O do...

fortaleza, sao, joao, batista, angra, heroismo, documentario, vitec

VITEC apresenta "première" de documentário sobre Fortaleza de São João Batista

Publicado por: Vitec
2018/01/09 22:18:47
Foto/ RG1
Foto/ RG1

 

O Regimento de Guarnição N.º 1 (RG1) acolheu a “première” do documentário "Iremos até onde a Pátria for..." sobre os 375 anos de ocupação militar na Fortaleza de São João Baptista, dia 8 de Janeiro de 2018, que se situa na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores.

 

O documentário, produzido pela VITEC, em colaboração com o Exército Português e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, começou a ser rodado durante o 8.º turno do Curso de Formação de Praças de 2016, ministrado nesta unidade militar, e terminou por ocasião das comemorações conjuntas do Dia do Comando das Forças Terrestres, da Zona Militar dos Açores e do RG1, em 23 de Julho de 2017.

 

Na ocasião, que teve lugar na Igreja da Fortaleza de São João Baptista, estiveram presentes representantes do Município e das juntas de freguesia nas quais o RG1 está sediado, bem como dos Lions Clube, da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e da produtora VITEC.

 

Nesta história que a VITEC decidiu contar em vídeo, e que junta o dia-a-dia dos militares de hoje, a sua relação com a sociedade civil, Património e Turismo, participam muitas pessoas à frente e atrás das câmaras. O colectivo assume aqui ainda mais importância, se pensarmos nos homens e nas mulheres do passado que nos deixaram o legado. Cabe agora às pessoas do presente fazer algo para mais tarde recordar.

 

Esta produção, com a duração de 60 minutos, terá apresentação oficial em data e local a anunciar. 

 

A VITEC, com sede em Angra do Heroísmo, é reconhecida desde há décadas pela sua actividade de promoção e divulgação turística e cultural, através dos canais da AzoresTV, e as autarquias, a par de outras entidades competentes, têm contribuído para o que hoje serve de bandeira a muitos terceirenses e açorianos, dentro e fora da Região.  

 

A promo do "Iremos até onde a Pátria for..." está disponível aqui:

 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions