Festival de Gastronomia na Ilha Terceira decorre de 2 a 25 de março | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A nona edição do Festival de Gastronomia da Ilha Terceira, “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards”, decorre de 22 a 25 de março em 13 restaurantes da Ilha.

festival, gastronomia, ilha, terceira, restaurantes, camara, comercio

Festival de Gastronomia na Ilha Terceira decorre de 2 a 25 de março

Publicado por: Vitec
2018/02/27 18:42:19

A nona edição do Festival de Gastronomia da Ilha Terceira, “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards”, decorre de 22 a 25 de março em 13 restaurantes da Ilha.

 

Durante as três semanas desta iniciativa, os restaurantes aderentes vão dispor de uma ementa especial, inovadora e à base de produtos regionais, pelo preço de 14 euros, composta por entrada, três pratos principais (carne, peixe, saudável) e sobremesa. Os clientes optam por um dos pratos principais. Para os mais novos, está disponível um menu criança, por 6 euros, com prato e sobremesa. As ementas especiais estarão traduzidas nas Línguas inglesa e espanhola, facilitando a consulta dos visitantes.

 

O objetivo da iniciativa, desenvolvida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e cofinanciada pelo Governo Regional, é promover a inovação na restauração e a utilização dos produtos regionais nos restaurantes locais. Participam, nesta edição do Festival, 13 restaurantes: A Barrica; Cais de Angra; Chefes do Pátio; Clube de Golfe da Ilha Terceira; Hotel Caracol (Restaurante Cozinha do Caracol); Hotel Beira-mar (Restaurante Beira-Mar); O Castelinho; O Pescador; Q.B.; R3; Rocha; Sabores do Chef e Terceira-Mar Hotel (Restaurante Monte Brasil). Os menus poderão ser consultados no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/  ou no Facebook da Associação Empresarial, em https://www.facebook.com/camaracomercioah.

 

Os melhores pratos serão premiados, após o final do festival, contando com as votações do público e do júri, com um peso distribuído de 50/50. Este ano, o júri efetuou a sua votação antes do início do Festival, através de provas cegas com apoio da Escola Profissional da Praia da Vitória, e com a presença de um chefe de renome nacional a presidir o júri.

 

A iniciativa foi antecedida por três workshops específicos para o setor da restauração. De 08 a 10 de janeiro, decorreu o workshop de cozinha. De 29 de Janeiro a 01 de Fevereiro, o workshop “Saber Vender na Restauração”, e de 20 a 23 Fevereiro, um outro sobre “Controlo de Custos na Restauração”. Os workshops realizaram-se com a parceria da Escola Profissional da Praia da Vitória.

 

No total das oito edições anteriores do festival foram servidas cerca de 70 mil refeições especiais, movimentando montantes globais superiores a um milhão de euros.  

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions