3ª sessão da Extensão do Festival Cine'Eco

Publicado por: VITEC2
2018/03/06 21:33:33
Visualizações: 460

No dia 6 de Março pelas 21h00 decorre a 3ª sessão da Extensão do Festival Cine’Eco|Seia na Ilha Terceira com a exibição dos documentários "Comida Que Alimenta", "Filme Cego" e "Rio Azul: Pode a Moda Salvar o Planeta?" Os filmes serão exibidos na sede d’Os Montanheiro, na Rua da Rocha, em Angra do Heroísmo.


Em "Comida que Alimenta" (Food That Feeds), de Ianah Maia, (Brazil), 2015, 4’54’’, Maria Emília é uma menina que vai à feira agroecológica com a mãe e ouve a história de um agricultor. Ele conta-lhe qual o caminho percorrido pelos alimentos da agricultura familiar agroecológica, desde a sua produção até chegar à nossa mesa.


Em "Filme Cego" (Blind Film), de Jae Hyung Oh (South Korea), 2016, 7’, Menção Honrosa – Competição de Curtas-Metragens Internacionais, Documentários e Reportagens para Televisão, alguém está a chorar.


No documentário "Rio Azul: Pode a Moda Salvar o Planeta?" (Riverblue: Can Fashion Save the Planet?), de David McIlvride, Roger Williams (Canada), 2016, 95’, Menção Honrosa – Competição Internacional Longas Metragens e Menção Honrosa Júri da Juventude, vamos seguir Mark Angelo, o activista internacional pela conservação das águas dos rios. Este filme dá a volta ao mundo para nos revelar uma das indústrias mais poluentes: a moda. Narrado por Jason Priestley, outro dos grandes defensores das águas não poluídas, este documentário analisa a destruição dos rios, o seu efeito sobre a humanidade e as soluções que inspiram uma esperança para um futuro sustentável.
Estes três filmes/documentários integram a 3ª sessão da Extensão aos Açores | Terceira do Festival Cine’Eco|Seia, que também decorrerá nas ilhas de São Miguel, São Jorge e Faial, em resultado de uma parceria entre o Cine-Clube da Ilha Terceira, a Câmara Municipal de Seia e instituições locais. Todas as sessões são sempre de entrada livre.


Na Terceira, ao longo das próximas terças-feiras, até ao dia 1 de maio, terão lugar sessões, divididas entre a sala de cinema da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, o Observatório do Ambiente dos Açores (na antiga Casa do Peixe) e Os Montanheiros.

Esta é uma iniciativa entre o Cine-Clube da Ilha Terceira, o Observatório do Ambiente dos Açores e Os Montanheiros, numa parceria com o Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas.

 

Texto/ Os Montanheiros/VITEC

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions