Ilha Terceira acolhe “Sorrisos de Pedra” | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Após a passagem pela ilha do Faial e de São Jorge, a mostra itinerante “Sorrisos de Pedra” chega à ilha Terceira, pela primeira vez, a 26 de Março. Estará patente ao público na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeiro, em Angra do Heroí...

mostra, itinerante, escultura, sorrisos, pedra, miratecartes, pico, açores

Ilha Terceira acolhe “Sorrisos de Pedra”

Publicado por: Vitec
2018/03/20 22:28:38
Foto/ Pedro Silva
Foto/ Pedro Silva

 

Tem por nome “Sorrisos de Pedra” e é uma exposição de escultura da autoria de Helena Amaral, que resulta de um projeto da MiratecArts desenvolvido há três anos na ilha do Pico.

 

Após a passagem pela ilha do Faial e de São Jorge, a mostra itinerante “Sorrisos de Pedra” chega à ilha Terceira, pela primeira vez, a 26 de Março. Estará patente ao público na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, até ao final do mês de maio. A inauguração será às 18h00.

 

Trata-se de esculturas de bombas de lava da ilha montanha, formadas de bagacina e basalto, que a artista esculpe com rebarbadora.

 

"É no rosto, no olhar, no sorriso de cada um de nós que as emoções explodem, desenham e gravam as rugas das alegrias e tristezas da vida. Sorrir é comunicar sentimentos íntimos e privados, é partilhar silêncios e olhares que só o rosto pode divulgar. “Sorrisos de Pedra” pretende oferecer o enorme potencial que é o sorriso nos rostos das crianças, dos adultos e dos mais velhos", segundo Helena Amaral, que estará presente no evento.

 

Para além desta colecção de esculturas de Helena Amaral, estará patente no mesmo local uma série de fotografias de Pedro Silva.

 

A cerimónia de abertura inclui um momento de conversa sobre o Panorama Criativo dos Açores que contará com a presença dos seguintes oradores: Carlos Bessa, presidente do Instituto Açoriano da Cultura- IAC; Rogério Sousa, professor; Terry Costa, director artístico Miratecarts; Helena Amaral, escultora; Pedro Silva, fotógrafo, e Daniela Silveira, produtora Mais Jazz.

 

Foto/ Pedro Silva 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions