Angra reforça aposta nos Ecopontos e Contentores | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A partir de 16 de abril deixará de ser realizada a recolha de resíduos porta-a porta no concelho de Angra do Heroísmo.

angra, reforça, aposta, ecopontos, contentores, municipio

Angra reforça aposta nos Ecopontos e Contentores

Publicado por: Vitec
2018/04/13 13:01:19
Foto/ Vitec
Foto/ Vitec

O Município de Angra do Heroísmo, através dos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo (SMAH), tem vindo a reforçar o número de contentores e de eco-pontos por todo o concelho, desta feita nas freguesias de S. Pedro e de S. Bento. Por consequência, a partir de 16 de abril deixará de se realizar a recolha porta-a porta.

 

“Esta aposta decorre da constatação que se torna mais cómodo para os munícipes serem eles próprios a gerir a forma como recolhem e depositam quer os resíduos valorizáveis quer o lixo indiferenciado, à hora e no dia que lhes der mais jeito”, defendeu a Vereadora Raquel Caetano Ferreira responsável do executivo pelos SMAH.

 

Os munícipes das zonas agora abrangidas têm sido informados desta medida através de uma notificação dos SMAH enviada para todas as residências das duas freguesias em questão.

 

Este reforço de contentores e de eco-pontos (incluindo dos óleos) implica um grande investimento financeiro por parte do município, sendo que para os utilizadores representa um decréscimo de cerca de um euro na tarifa de resíduos que passa assim dos atuais 5,35 euros para 4,30 euros.

 

Foto/ Vitec

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions