Velas são oficialmente a “Capital do Queijo” nos Açores | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

  O concelho das Velas é, oficialmente, a Capital do Queijo nos Açores. No âmbito das festividades em honra ao padroeiro São Jorge, o Município apresentou esta nova imagem de marca que visa “melhorar a promo...

velas, sao, jorge, capital, queijo, açores

Velas são oficialmente a “Capital do Queijo” nos Açores

Publicado por: Vitec
2018/04/28 15:08:06
Foto/ CMV
Foto/ CMV

 

O concelho das Velas é, oficialmente, a Capital do Queijo nos Açores. No âmbito das festividades em honra ao padroeiro São Jorge, o Município apresentou esta nova imagem de marca que visa “melhorar a promoção externa do queijo e da própria ilha”.

 

A apresentação da marca foi realizada em sessão que decorreu no Auditório Municipal das Velas, seguida de um showcooking com degustação de vários produtos gourmet confecionados com o Queijo da Ilha de diferentes curas, tendo o presidente da Câmara Municipal, Luís Silveira, referido que “a criação da marca Velas – Capital do Queijo vai ser um fator essencial a que os turistas, em particular, olhem para o nosso concelho e para a nossa Ilha, como um destino onde a natureza nos brindou por belezas únicas, onde o alojamento assume requintes de bom gosto e onde a gastronomia se evidencia, entre outros, pela existência de um produto de excelência – o nosso queijo”.

 

Com a adoção desta nova marca, as Velas dão um contributo “para ajudar a promover uma atividade económica que, desde o povoamento desta ilha, sempre se assumiu como a principal fonte de sustento da maioria das nossas famílias”, afirmou o autarca, acrescentando que este é apenas “mais um passo no sempre complexo caminho da promoção externa da nossa Terra, mas estamos certos que poderá ser um importante meio de captação de novos fluxos e, por via deles, da geração de mais riqueza”.

 

Nesta sessão de apresentação da marca foi lançado um novo logotipo onde o Queijo de São Jorge se assume como o centro das atenções, passando a ser a imagem do Município, assim como um vídeo promocional de Velas – Capital do Queijo que é o primeiro de uma série de iniciativas que serão levadas a cabo pela autarquia, no âmbito “de uma campanha promocional a desenvolver em diversas plataformas, como a televisão, rádios, jornais e nas redes sociais”, referiu Luís Silveira.

 

Brincando com as palavras, o edil salientou que “não podemos (nem devemos) esquecer os ensinamentos dos nossos antepassados”, colocando este património ao serviço do futuro desenvolvimento do Concelho, lembrando três provérbios populares onde o queijo é rei: “Queijo com pão faz homem são”; “Banana com Queijo sabe a beijo” e “Pão, pão… Queijo, queijo”.

 

Luís Silveira destacou que com a criação desta nova marca dá-se um passo importante para combater uma lacuna que existia na oferta turística: “Qualquer pessoa que planeie as suas férias tem em conta três aspetos: O que visitar? Onde ficar? E o que comer? Ora, a nossa Ilha já é por muitos conhecida como a ilha das Fajãs (que, e muito bem, o nosso concelho vizinho da Calheta, assumiu promover como Capital das Fajãs). Por outro lado, no que toca ao alojamento, a Câmara Municipal de Velas faz um reconhecimento público (e merecido) à capacidade empreendedora dos Jorgenses, pela forma como têm sabido dar respostas privadas ao aumento da procura de turistas, particularmente pela excelência e bom gosto de muitos dos investimentos em alojamento local e alojamento ligado ao turismo de natureza que têm surgido na Nossa Terra.  Agora, com a marca Velas – Capital do Queijo damos o passo que faltava”.

 

Foto/ CMV

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions