República deixa de fora autarquia da Praia da Vitória nas reuniões da Comissão Bilateral | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) reuniu com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, para reivindicar a presença da autarquia nas reuniões bilaterais sobre a Base das Lajes e a descon...

republica, rejeita, presença, autarquia, praia, vitoria, reunioes, bilaterais, comissao

República deixa de fora autarquia da Praia da Vitória nas reuniões da Comissão Bilateral

Publicado por: Vitec
2018/05/03 19:49:21
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) reuniu com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, para reivindicar a presença da autarquia nas reuniões bilaterais sobre a Base das Lajes e a descontaminação dos locais identificados como contaminados.

Porém, Augusto Santos Silva rejeitou, pela segunda vez, a presença de uma representação da autarquia praiense.

 

"Este pedido foi, uma vez mais, rejeitado e o Município continuará a não estar presente nestes encontros. Apesar de não concordamos com esta posição, obtivemos a garantia do acesso aos documentos e procedimentos realizados durante estas reuniões. Acredito que este é um passo importante para o Município e para a defesa dos interesses dos praienses ", adiantou Tibério Dinis.

 

No entanto, o Ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu o acesso da CMPV à documentação e procedimentos realizados no âmbito das reuniões da Comissão Bilateral Permanente.

 

"Outro dos temas considerados neste encontro teve a ver com a cedência dos terrenos do Porto Americano, situado na Praia da Vitória. Reivindicamos esta situação, porque entendemos que esta infraestrutura deve dar o seu contributo para a economia do concelho. Da parte do Governo da República tivemos a mesma garantia, já dada pelo Sr. Ministro da Defesa Nacional, a quando da sua visita à Praia da Vitória em março, encontrando-se o processo a aguardar parecer das entidades norte-americanas", disse Tibério Dinis.

 

Foto/ CMPV

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions