Governo dos Açores lança Plano Formativo Academia J | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresentou hoje, na Praia da Vitória, o 'Plano Formativo da Academia J', centrado em três áreas.   “Este ano iniciamos um conjunto...

governo, açores, plano, formativo, academia, praia, vitoria

Governo dos Açores lança Plano Formativo Academia J

Publicado por: Vitec
2018/05/08 19:14:00
Foto/ Gacs Açores
Foto/ Gacs Açores

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresentou hoje, na Praia da Vitória, o 'Plano Formativo da Academia J', centrado em três áreas.

 

“Este ano iniciamos um conjunto de formações em várias áreas, tendo este primeiro pacote três áreas de formação: a comunicação, a organização de eventos e o marketing digital", afirmou Berto Messias.

 

O titular da pasta da Juventude, que falava perante algumas dezenas de jovens, salientou que este plano formativo foi desenvolvido pela Direção Regional da Juventude e conta com a parceria da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira e do Teatro Micaelense.

 

Berto Messias frisou que o plano “entronca nos três eixos estratégicos de ação para as políticas de juventude da Região definidos no início da legislatura”, nomeadamente "o aumento da empregabilidade, da qualificação e da participação cívica dos jovens”.

 

“Este plano de formação é o início de um ciclo de formações que queremos que sejam uma mais-valia e um complemento à formação académica e profissional dos nossos jovens e que contribuam para o aumento da capacidade de empregabilidade, bem como apoiem pessoas que, já estando a trabalhar ou a gerir negócios, possam desta forma aumentar e melhorar as suas competências”, afirmou.

 

“Estas três áreas de formação compõem o primeiro ciclo formativo mas, no futuro, definiremos novas áreas com base nas ideias e contributos dos jovens, sendo por isso importante que, através das redes sociais e do sítio da Direção Regional da Juventude, os jovens nos digam quais as formações que pretendem que aconteçam no futuro”, acrescentou o Secretário Regional.

 

Para esse efeito, Berto Messias apelou aos jovens açorianos para que se informem, se inscrevam e façam chegar informação à DRJ sobre as áreas em que gostariam de ter formação, salientando que “estando reunido o número mínimo de pré-inscritos, serão abertas novas formações”.

 

Este primeiro ciclo de formações irá decorrer ao longo dos meses de maio e junho, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, e no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, tendo Berto Messias adiantado que o Governo dos Açores "pretende alargar este modelo a todas as ilhas”.

 

Os interessados podem obter mais informações, através do endereço eletrónico www.juventude.azores.gov.pt, do telefone 296 304 470 ou do email drj@azores.gov.pt.

 

Formações na ilha Terceira

 

A primeira formação, intitulada "Marketing Digital: Social Media Marketing & Facebook Marketing", decorre de 18 a 20 de maio, ministrada por Luís Pimentel, especialista em Redes Sociais, Marketing Digital e Planeamento Estratégico de Presença Online.

 

A segunda ação, denominada "A Comunicação como Viagem", realiza-se nos dias 01 e 02 de junho, e tem como orador Augusto Madureira, jornalista da SIC.

 

A última iniciativa, intitulada " Produção e Marketing de Eventos", ocorre de 15 a 17 de junho, sob a orientação da entidade Restart, escola de Lisboa que promove novas tecnologias de promoção e divulgação de acontecimentos.

 

 

Formações em São Miguel

 

As mesmas formações decorrerão também na ilha de S. Miguel, concretamente no Teatro Micaelense, entre os dias 25 e 27 de maio, "Marketing Digital: Social Media Marketing & Facebook Marketing"; a 08 e 09 de junho, "A Comunicação como Viagem"; e de 22 a 24 de junho, a "Produção e Marketing de Eventos".

 

Estas sessões, dirigidas a profissionais e estudantes com interesse nas áreas do Marketing e da Comunicação, necessitam de inscrição prévia e podem ser realizadas a partir do dia 14 de maio, através do site: www.juventude.azoresgov.pt.

 

Estas têm o custo individual de 35 euros, sendo 25 euros para os portadores do Cartão Interjovem.

 

Foto/ Gacs Açores

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions