Dia Mundial da Diversidade Cultural na Ilha Terceira | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Governo dos Açores assinala o Dia Mundial da Diversidade Cultural, através da realização de várias iniciativas na Ilha Terceira, que têm como objetivo promover a diversidade cultural da Região, evi...

governo, regional, açores, dia, mundial, da, diversidade, cultural, ilha, terceira

Dia Mundial da Diversidade Cultural na Ilha Terceira

Publicado por: VITEC
2018/05/15 15:27:10

O Governo dos Açores assinala o Dia Mundial da Diversidade Cultural, através da realização de várias iniciativas na Ilha Terceira, que têm como objetivo promover a diversidade cultural da Região, evidenciando a sua riqueza e importância para a sociedade açoriana.

 

O programa das comemorações do Dia Mundial da Diversidade Cultural, que se celebra anualmente a 21 de maio, coincidindo este ano com o Dia da Região, incluem a realização, a 22 de maio, pelas 21h00, do serão "Poesia pela Diversidade", em Angra do Heroísmo, no Alpendre Grupo de Teatro, entidade parceira.

 

Esta iniciativa, que contará com a presença do Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, pretende dar a conhecer poemas de vários países pelas vozes de Belarmino Ramos, Filomena Tavarela Ferreira, Luís Cabral, Maria Emília Lima, Valter Peres, Carla Soares e Bianca Mendes.

 

Nos dias 22, 23 e 24 de maio, o Governo dos Açores estende esta iniciativa a diversas escolas da Ilha Terceira, abordando a temática da diversidade cultural e dos seus benefícios para as sociedades junto dos alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do ensino básico.

 

Estas atividades, organizadas pela Direção Regional das Comunidades, inserem-se na política do Governo dos Açores que visa promover o relacionamento entre povos e culturas que estão presentes no arquipélago, bem como apostar na educação intercultural junto dos mais novos.

 

Proclamado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas em 2002, o Dia Mundial da Diversidade Cultural tem como objetivo fomentar a compreensão da importância da diversidade cultural nas sociedades atuais, incentivando o respeito pelos outros e o conhecimento entre os povos.

 

Atualmente, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, residem nos Açores mais de três mil imigrantes, de cerca de 80 nacionalidades.

 

Texto/ GaCS/DRCom / VITEC

Foto/ GaCS

 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions