As X Jornadas Bíblicas dos Açores arrancam dia 23 de fevereiro no Centro Paroquial de São Mateus da Calheta | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Jornadas realizam-se entre os dias 23 e 26 de fevereiro nas ilhas Terceira, Pico e Faial

jornadas, bíblicas, açores, diocese, angra, terceira, pico, faial

As X Jornadas Bíblicas dos Açores arrancam dia 23 de fevereiro no Centro Paroquial de São Mateus da Calheta

Publicado por: Vitec
2015/02/20 17:08:55

As X Jornadas Bíblicas dos Açores, que vão debater a “Alegria e a Força do Evangelho”, realizam-se entre os dias 23 e 26 de fevereiro, nas ilhas Terceira, Pico e Faial e têm como oradores os Padres Paulo Borges (Fajã de Baixo- São Miguel) e Teodoro Medeiros (Feteira- Ilha Terceira).

Ambos os sacerdotes são docentes no Seminário Episcopal de Angra, sendo que o Pe Teodoro Medeiros é professor de Sagrada Escritura e Literatura Hebraica e o Pe Paulo Borges é professor convidado para lecionar a disciplina de Pastoral da Saúde.

As X Jornadas Bíblicas dos Açores, organizadas pela Diocese de Angra, começam segunda feira, no Centro Paroquial de São Mateus da Calheta, na ilha Terceira, com a conferência “A Alegria do Evangelho e o futuro da família cristã”, pelo Pe. Paulo Borges. Na terça feira, também às 20h00 realiza-se uma segunda conferência – “A Boa Nova espalha-se; a força de um segredo”, a cargo do Pe. Teodoro Medeiros .

À mesma hora no Pico, começará a conferência do Pe Paulo Borges- “A Alegria no Evangelho; o grande fruto da obra de Deus” que decorrerá no Santuário do Senhor Bom Jesus do Pico, em São Mateus, concelho da Madalena.

Na quarta feira será a vez de uma nova partilha, com os picoenses, desta feita a cargo do pe Teodoro Medeiros, que repetirá o essencial da sua conferência “A Boa Nova Espalha-se; a força de um Segredo”.

As duas conferências repetem-se no Faial nos dias 25 e 26, às 20h00 no Salão da Igreja Matriz da Horta.

As Jornadas Bíblicas dos Açores, destinadas sobretudo aos açorianos do grupo central, envolvem no total cerca de três centenas de pessoas e decorrem anualmente de uma forma descentralizada, procurando abranger o maior número de fieis.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions