Programa “Gentes e Tradições” exalta folclore e filarmónicas no concelho de Angra

Publicado por: VITEC
2015/02/23 15:40:43
Visualizações: 2,898

Tem por título “Gentes e Tradições” e consiste num programa que integra a atuação de vários grupos folclóricos e bandas filarmónicas pelo concelho de Angra do Heroísmo, entre os meses de fevereiro e maio.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH), que tem como objectivo a promoção dos usos e costumes tradicionais da nossa terra.

 

Assim, no próximo dia 27 de fevereiro está prevista a atuação do Grupo Folclórico e Etnográfico da Ribeirinha, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

Já no dia 28 do mesmo mês, a Casa do Povo da Feteira acolhe a Filarmónica da Associação Cultural do Porto Judeu e o Grupo de Folclore “Modas da Nossa Terra”.

 

Segundo a Vereadora da Cultura da CMAH, "o Município pretende com esta iniciativa valorizar e promover a cultura angrense no principal palco da cidade que é o Teatro Angrense”.

Esta iniciativa, afirma Raquel Ferreira, pretende também “descentralizar a programação cultural e fazer chegar à população angrense, que vive na periferia, de uma forma gratuita, acesso aos eventos seleccionados”.

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions