Parque de Exposições da Terceira acumula perdão de coimas à derrapagem de 600 mil euros | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Bloco de Esquerda denunciou esta tarde que a construção do Parque de Exposições da Terceira atingiu já uma derrapagem financeira de aproximadamente 600 mil euros – 18,7% do valor inicialmente previsto –, a que se junta o valor das coimas perdoadas ao...

parque, exposições, terceira, derrapagem, bloco, esquera

Parque de Exposições da Terceira acumula perdão de coimas à derrapagem de 600 mil euros

Publicado por: Vitec
2015/02/27 20:55:57

O Bloco de Esquerda denunciou esta tarde que a construção do Parque de Exposições da Terceira atingiu já uma derrapagem financeira de aproximadamente 600 mil euros – 18,7% do valor inicialmente previsto –, a que se junta o valor das coimas perdoadas ao empreiteiro pelo Governo Regional, e o custo referente à fiscalização, que se prolongou no tempo devido aos constantes atrasos.

Numa visita ao local do Parque de Exposições, o coordenador do Bloco de Esquerda Açores, Paulo Mendes, criticou a derrapagem financeira e o atraso na conclusão da obra, cujo prazo foi já prorrogado por seis vezes. O tempo excedido daria, aliás, para concluir duas obras de envergadura semelhante, referiu.

 

Em declarações aos jornalistas, Paulo Mendes disse estranhar o facto de, entre os meses de Março e Maio de 2014, terem sido concretizadas obras correspondentes a 21% do custo incialmente contratualizado, sem que se tenham verificado avanços visíveis que justifiquem tal investimento. Daí que o coordenador do BE/Açores tenha anunciado que serão pedidos ao Governo Regional os documentos referentes à facturação deste período.

Paulo Mendes entende ainda que esta obra deveria merecer maior atenção por parte do Tribunal de Contas porque apresenta um enorme rol de atribulações e aspectos que suscitam dúvidas. Até porque é uma obra que parece estar muito longe de estar concluída.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions