Angra do Heroísmo candidata a Capital Europeia da Juventude em 2018 | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Angra do Heroísmo, Cascais e Coimbra são as três cidades portuguesas incluídas na lista de 20 candidatas a Capital Europeia da Juventude 2018, anunciou hoje o Fórum Europeu da Juventude.

angra, do, heroísmo, cascais, e, coimbra, são, as, três, cidades, portuguesas, incluídas, na, lista, de, 20, candidatas, a, capital, europeia, da, juventude, 2018, anunciou, hoje, o, fórum, europeu, da, juventude

Angra do Heroísmo candidata a Capital Europeia da Juventude em 2018

Publicado por: Vitec
2015/03/04 19:39:03

Angra do Heroísmo, Cascais e Coimbra são as três cidades portuguesas incluídas na lista de 20 candidatas a Capital Europeia da Juventude 2018, anunciou hoje o Fórum Europeu da Juventude.

Depois da primeira fase de receção de candidaturas, as cidades ficam a saber, a 29 de abril, quais serão as cinco finalistas, sendo o vencedor anunciado em novembro, em Ganja, no Azerbeijão, que organiza a Capital Europeia da Juventude em 2016.

Entre as 20 candidaturas, também a Turquia se faz representar com três cidades (Ancara, Erzurum e Istambul), assim como o Reino Unido (Bristol, Kingston Upon Hull e Manchester).

O Chipre, com Larnaka e Limassol, e a Itália, com Nápoles e Perugia, surgem representados por duas cidades.

Amiens, em França, Bratislava, na Eslováquia, Kamyanets-Podilsky, na Ucrânia, Kecskemet, na Húngria, Novi Sad, na Sérvia, Poznan, na Polónia, e Tbilisi, na Geórgia, são as restantes candidatas a Capital Europeia da Juventude em 2018.

Na lista das cidades candidatas, divulgada no sítio da internet do Fórum Europeu da Juventude, este organismo sublinha que o número de candidaturas tem vindo a aumentar, o que "reflete prestígio crescente do título".

A organização do evento "demonstra como as cidades podem ser verdadeiramente jovens e abertas à participação da juventude", frisou o Fórum Europeu da Juventude, na comunicação da lista das 20 candidatas.

Roterdão, Turin, Antuérpia, Braga, Maribor e Salónica foram as cidades que acolheram até agora a Capital Europeia da Juventude, evento que começou em 2009.

Este ano, é a vez de Cluj, na Roménia, organizar a iniciativa, sendo que Ganja, no Azerbaijão, e Varna, na Bulgária, vão receber o evento em 2016 e 2017, respetivamente.

 

Texto/ LUSA/ http://www.noticiasaominuto.com/

Foto/ Elvino Vieira/Photo Vieira 

Imagens de notícias

Partilhar

Powered by WebTV Solutions