Festival de Gastronomia da Ilha Terceira arranca dia 24 de abril | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a organizar a sexta edição do Festival de Gastronomia da Ilha Terceira, “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2015”, que se realiza entre os dias 24 de abril e 17 de maio, nos restaurante...

festival, gastronomia, ilha, terceira, câmara, comércio, angra, heroísmo

Festival de Gastronomia da Ilha Terceira arranca dia 24 de abril

Publicado por: Vitec
2015/03/10 17:29:27

A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a organizar a sexta edição do Festival de Gastronomia da Ilha Terceira, “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2015”, que se realiza entre os dias 24 de abril e 17 de maio, nos restaurantes da Ilha Terceira. Os interessados devem inscrever-se até dia 13 de Março junto da associação empresarial das Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa.

 

Trata-se de uma iniciativa da CCAH, criada em 2009, com intuito de promover a gastronomia regional inovadora nas épocas baixas. É antecedido de workshops e consultoria especializada aos restaurantes que participem, com o apoio da Escola Profissional da Praia da Vitória, e o propósito de melhorar a prestação de serviços da gastronomia local, promover os produtos regionais, incentivando os hábitos alimentares saudáveis.

 

Durante o período do Festival, os Restaurantes aderentes vão dispor de uma ementa especial, inovadora e à base de produtos regionais, que, na edição deste ano, manterá o preço de 12 euros, composta por entrada, 3 pratos principais (carne, peixe e saudável) e sobremesa. Os clientes optam por um dos pratos principais. Também à semelhança do ano passado, esta edição terá a inclusão de um menu criança, por 6 euros, que deve conter um prato e uma sobremesa. Os clientes podem escolher o seu restaurante preferido e, ainda, ter a oportunidade de ganhar vales refeição.

 

Em 2014 esta iniciativa contou com a presença de 17 restaurantes, com o total das refeições a gerar montantes globais aproximadamente de 135.000 euros. O festival contou com a presença de um júri especializado que avaliou o melhor prato: entrada, de peixe, de carne, saudável, sobremesa, melhor restaurante e melhor prato de criança.

 

Neste momento decorre o período de inscrições dos restaurantes para a 6ª edição, iniciando-se os workshops de cozinha e sala no dia 17 de março, com apoio da Escola Profissional da Praia da Vitória. 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions