Feira da Flor na Praça Velha | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A primeira edição da Feira da Flor terá lugar na Praça Velha, em Angra do Heroísmo, entre 18 e 22 de março, numa iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH).

feira, flor, praça, velha, angra, município

Feira da Flor na Praça Velha

Publicado por: Vitec
2015/03/12 19:35:24

A primeira edição da Feira da Flor terá lugar na Praça Velha, em Angra do Heroísmo, entre 18 e 22 de março, numa iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH).

A Feira da Flor consiste em duas vertentes, uma direccionada para um público-alvo mais específico cuja actividade profissional passa pelo ramo das flores e plantas, o qual poderá aproveitar a oportunidade de obter Formação Certificada em Arranjos Florais, ministrada pelos técnicos credenciados da Cooperativa de Arte Floral (CAF). Já a segunda vertente destina-se a todos os interessados em assistir às demonstrações nesta área, podendo visitar diferentes stands com propostas inovadoras para a nova estação ou simplesmente aderir ao programa de animação cultural integrado no evento.

 

Enquanto a CAF garante a certificação (instituição de ensino acreditada pela DGERT-Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho), a FRUTER tem a seu cargo a qualidade e a quantidade das flores que servirão de base a toda a formação.

 

Para além das demonstrações de arte floral, o programa prevê a atuação dos “Stand Up Acores”, dia 20 de março, pelas 21h30; animação musical a cargo dos “Pó de Palco”, dia 21; e animação infantil pelo “Teatrinho”, domingo, a partir das 15h00, com modelagem de balões e atelier de pintura.

 

Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da CMAH, diz que “o Município organiza pela primeira vez este evento, inspirado na Primavera, com uma grande expectativa de sucesso e participação, divulgando a área da arte floral no concelho, incentivando à sua exploração e criação, o que pode vir a ter um impacto positivo a nível económico-social e ambiental no concelho de Angra do Heroísmo”.

 

Inscrições

As inscrições para esta formação têm um custo simbólico de 35 euros, para garantir a acessibilidade de todos os interessados, e podem ser efectuadas na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, de 10 a 16 de março, das 08h00 às 16h00, no Centro de Atendimento Integrado, ou, através da plataforma My Angra em www.cmah.pt.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions