Ciclo de jornadas taurinas a decorrer em São Brás | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A próxima jornada intitula-se “Como ver uma Corrida de Praça – O toureio a pé em Portugal” e terá como oradores Carlos João Ávila, director de corrida; Mário Rodrigues, jornalista; Vielmino Ventura, veterinário; Luís Picanço e Pedro Paes, enfermeiros; ...

ciclo, taurino, jornadas, são, brás, casa, povo, cultura, taurina

Ciclo de jornadas taurinas a decorrer em São Brás

Publicado por: Vitec
2015/03/15 23:48:37

Está a decorrer um ciclo de jornadas taurinas designado por “Venha Falar de Toiros”, na Casa do Povo de São Brás, durante todas as sextas-feiras do mês de março.

A próxima jornada intitula-se “Como ver uma Corrida de Praça – O toureio a pé em Portugal” e terá como oradores Carlos João Ávila, director de corrida; Mário Rodrigues, jornalista; Vielmino Ventura, veterinário; Luís Picanço e Pedro Paes, enfermeiros; e Francisco Parreira, embalador.

Este encontro, que será moderado por José Parreira, decorrerá dia 21 de março, às 20h30.

 

Já no dia 27 de março, pelas 20h30, o tema em debate é “O Valor da tourada à corda na economia da ilha Terceira” e contará com oradores como Maduro Dias, Historiador; Tomaz Dentinho; representantes das autarquias de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória; Evaristo Silva, da Tertúlia Tauromáquica Praiense; Arlindo Teles, Tertúlia Tauromáquica Terceirense; Laura Sousa, representante da Associação de Criadores de Toiros da Tourada à Corda; e Ananias Contente, capinha e empresário.  

A moderação estará a cargo de Mário Rodrigues, jornalista.

 

O ciclo de jornadas taurinas “Venha Falar de Toiros” resulta de uma iniciativa da Casa do Povo de São Brás, na freguesia de São Brás, concelho da Praia da Vitória, em colaboração com o aficionado João Paes.

O objectivo principal é a abordagem de temas que abarcam toda a cultura tauromáquica, desde a corrida de toiros em praça à tourada à corda, passando pelos aspectos e pelas vivências do toiro bravo no mato.

Paralelamente está patente uma exposição fotográfica alusiva ao tema da autoria de André Sousa.

 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions