Dia Mundial da Poesia assinalado em Angra com Versos & Reversos | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, associando-se às comemorações do Dia Mundial da Poesia, promove sábado, 21 de março, no Palácio Bettencourt, uma sessão de música e poesia intitulada “Versos e Reversos”, com Manuel Freire.

biblioteca, pública, angra, heroísmo, dia, mundial, poesia

Dia Mundial da Poesia assinalado em Angra com Versos & Reversos

Publicado por: Vitec
2015/03/18 13:08:33

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, associando-se às comemorações do Dia Mundial da Poesia, promove sábado, 21 de março, no Palácio Bettencourt, uma sessão de música e poesia intitulada “Versos e Reversos”, com Manuel Freire.

 

Nesta sessão, com entrada livre e início pelas 18H00, que se insere no âmbito da Temporada Artística 2015, serão interpretados poemas da autoria de poetas de expressão portuguesa.

 

Manuel Augusto Coentro de Pinho Freire, natural de Vagos, começou a cantar durante o liceu, sendo o ano de 1962, em Coimbra, e os trabalhos de José Afonso, decisivos para a continuação dessa atividade.

 

Desde então canta poetas portugueses, nomeadamente Carlos de Oliveira, Sidónio Muralha, José Gomes Ferreira, Manuel da Fonseca, António Gedeão, Martinho Marques, José Saramago, José Fanha, Pedro Tamen, Manuel Alegre, Vitorino Nemésio, Fernando Assis Pacheco e Vasco Pereira da Costa, entre outros, um pouco por todo o país, tendo já ultrapassado os 1.500 espetáculos.

 

Ao longo da sua carreira cantou em vários países da Europa, América e África, gravou vários discos, participou em dezenas de programas televisivos e compôs para teatro e cinema.

 

Manuel Freire recebeu em 1969 o prémio da Casa da Imprensa, em 1970 o prémio Pozal Domingues, em 1995 a Ordem da Liberdade e, em 1996, a Medalha de Prata do concelho de Ovar.

 

Desde setembro de 1999, dedica-se a tempo inteiro à música e à poesia, tendo sido eleito, em 2003, para a presidência da Sociedade Portuguesa de Autores, cargo para que foi reeleito em 2006.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions