Novas instalações do Hospital de Santo Espírito permitiram aumento de mais de 1000 cirurgias por ano, afirmou Luís Cabral | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, inaugurado a 26 de março de 2012, comemorou hoje o aniversário da mudança para as novas instalações com a realização de várias atividades, num programa que culminou com a inauguração do museu deste hospita...

novas, instalações, hospital, terceira, inauguração

Novas instalações do Hospital de Santo Espírito permitiram aumento de mais de 1000 cirurgias por ano, afirmou Luís Cabral

Publicado por: Vitec
2015/03/26 21:22:33

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT) registou "um aumento de cerca de mil cirurgias anuais" desde que, em 2012, ocorreu a transição para as novas instalações, melhoria que resultou do maior número de blocos operatórios que a nova infraestrutura veio disponibilizar.

 

“Regista-se, especialmente, um aumento nas cirurgias de ambulatório que ultrapassa os 50%, visto que, em 2012, se registava uma média de 500 cirurgias e, em 2014, foram realizadas mais de 1.200”, frisou Luís Cabral.

 

O Secretário Regional, que falava na cerimónia comemorativa do Dia do Hospital, salientou que este investimento e as alterações introduzidas nas infraestruturas cirúrgicas dos três hospitais da Região “estão a garantir hoje a maior produção programada cirúrgica de sempre”.

 

No que respeita a consultas externas, Luís Cabral destacou “mais um bom exemplo”, com o aumento de 59 mil consultas em 2011 para 74 mil em 2014, o que equivale a um crescimento de 25%.

 

“Este aumento, em conjugação com as medidas implementadas pelos conselhos de administração do HSEIT e da Unidade de Saúde da Ilha Terceira, provocou um decréscimo de atendimentos no serviço de urgência do Hospital, na ordem dos cinco mil utentes, comparando os mesmos anos", afirmou.

 

Para o Secretário Regional, "esta diminuição é positiva e prova que a mensagem que alguns teimam em passar de que a acessibilidade ao Serviço Regional de Saúde está pior, é falsa”.

 

“Estes são exemplos reais de que temos crescido claramente no que respeita à capacidade de acompanhar as pessoas na sua situação de saúde”, acrescentou o Secretário Regional.

 

O Hospital de Santo Espirito da Ilha Terceira, inaugurado a 26 de março de 2012, comemorou hoje o aniversário da mudança para as novas instalações com a realização de várias atividades, num programa que culminou com a inauguração do museu deste hospital.

 

Foto/ Gacs 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions