Duarte Freitas trabalha novas oportunidades para o porto da Praia da Vitória | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O presidente do PSD/Açores disse hoje que o partido já está a trabalhar as novas oportunidades avançadas pelo primeiro ministro de Portugal para o porto da Praia da Vitória, concretamente através de uma abordagem tributária, que possa atrair empresas e...

o, presidente, do, psd/açores, disse, hoje, que, o, partido, já, está, a, trabalhar, as, novas, oportunidades, avançadas, pelo, primeiro, ministro, de, portugal, para, o, porto, da, praia, da, vitória, concretamente, através, de, uma, abordagem, tributária, que, possa, atrair, empresas, e

Duarte Freitas trabalha novas oportunidades para o porto da Praia da Vitória

Publicado por: Vitec
2015/04/08 21:46:29

O presidente do PSD/Açores disse hoje que o partido já está a trabalhar "as novas oportunidades avançadas pelo primeiro ministro de Portugal para o porto da Praia da Vitória", concretamente "através de uma abordagem tributária, que possa atrair empresas e investidores, diversificando a economia local. Foi uma ideia que Pedro Passos Coelho lançou e que temos de agarrar da melhor forma", afirmou.

 

Duarte Freitas falava após a primeira reunião do grupo de trabalho "Praia da Vitória - Futuro", que pretende ser uma ação "prospectiva e de grande seriedade, visando novos caminhos para a Praia da Vitória e para a Ilha Terceira, de forma a atenuar os impactos não apenas da enorme crise social e económica que se vive nos Açores, mas também da crise dos lacticínios que já se sente na Terceira, e da grande incidência local da diminuição do contingente norte-americano na Base das Lajes", avançou.

 

O líder social democrata explicou que o partido pretende "criar conteúdos, apresentar propostas concretas e identificar soluções alternativas, não só pelo trabalho deste grupo, mas também ouvindo algumas pessoas, da Terceira e de fora da Terceira, sempre com o objetivo da diversificação da base económica do porto da Praia da Vitória, como foi lançado pelo primeiro ministro. Será de algum modo transformar uma ameaça numa nova oportunidade".

 

Para Duarte Freitas, haverá agora uma atenção especial "ao trabalho que está a ser desenvolvido em Bruxelas, para que possamos complementar as novas realidades dali emanadas, integrando-as numa política de efeitos indutores para toda a Região", disse.

 

"Serão propostas do PSD/Açores, com origem neste grupo de trabalho, mas serão igualmente propostas para toda a sociedade, que naturalmente irão integrar o programa eleitoral e de governo do PSD/Açores. O objetivo é que todo o arquipélago venha também a beneficiar com o que for criado na Praia da Vitória e na Ilha Terceira", referiu o presidente do partido.

 

O grupo de trabalho "Praia da Vitória - Futuro" é liderado por Duarte Freitas, contando ainda com o diretor do Gabinete de Estudos do PSD/Açores, e responsável pelo programa eleitoral do partido, Joel Neto, com a eurodeputada Sofia Ribeiro, o deputado à Assembleia da República, Joaquim Ponte, os deputados regionais eleitos pela Ilha Terceira, António Ventura (também presidente de CPI), Judite Parreira e Luís Rendeiro (presidente da CPC de Angra), o presidente da concelhia da Praia da Vitória, Paulo Luís, o presidente da Junta de Freguesia das Lajes, César Toste e ainda o ex-autarca da Praia da Vitória José Fernando Gomes.

Imagens de notícias

Partilhar

Powered by WebTV Solutions