Jovens da Fonte do Bastardo participam no “Fátima Jovem” | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Encontro Nacional desafia jovens a uma “intervenção decidida na igreja e na Sociedade”

jovens, fonte, bastardo, terceira, fátima, diocese, angra

Jovens da Fonte do Bastardo participam no “Fátima Jovem”

Publicado por: Vitec
2015/05/09 10:56:55
''''''
''''''

O grupo jovens Caminhantes da Fonte do Bastardo participou no Encontro Nacional “Fátima Jovem 2015” que decorreu em Fátima nos dia 2 e 3 de Maio, contando com a presença de milhares de jovens de todo os país.

Com o tema “Felizes como Maria, a cheia de graça”, os jovens foram desafiados a intervir “de forma decidida na igreja e na sociedade”, conduzidos “pela mão de Maria”.

“Peregrinar a Fátima é aprender de Maria e com Maria que a verdadeira felicidade só se encontra numa vida com Jesus Cristo, escutando as suas palavras e seguindo os seus ensinamentos”, refere uma nota do Grupo enviada ao Sítio Igreja Açores.

 

Durante o encontro foi privilegiada a temática social apelando a mais ação, intervenção e voluntariado por parte dos participantes do Fátima Jovem’14 destacando o programa «Uma só família humana, alimento para todos», da Cáritas Internacional, e com a exibição do documentário «O Meu Bairro»”, refere o comunicado final do encontro nacional.

O Fátima Jovem’15 reuniu mais de 4000 pessoas no Santuário da Cova da Iria e, segundo a organização do evento, “cumpriu o objetivo de ser um momento de troca de experiências e vivências”.

“Formação e debate, oração e reflexão, partilha e animação caraterizaram a peregrinação nacional dos jovens a Fátima, que os alertou e convidou à participação ativa em ações sociais”, assinala a nota final.

O tema da pobreza nas Bem-Aventuranças esteve presente no documentário que revela o trabalho dos religiosos do Instituto Missionário da Consolata (IMC), “que todos os dias respondem aos desafios e problemas sociais e culturais da comunidade do bairro do Zambujal, na Amadora, arredores de Lisboa”.

No final do Encontro, cada jovem recebeu uma lamparina de barro com uma vela para mais tarde acender, como sinal de luz e presença ardente de Deus

Das próximas atividades do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil destacam-se as III Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, com o tema “’Família um projeto’, a 20 e 21 setembro 2015, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, organizado em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias.

 

Texto e Foto/ IA

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions