Inaugurado Centro de Dia e Centro de Noite na Vila de S. Sebastião | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O novo equipamento, que funcionará na dependência da Santa Casa da Misericórdia de S. Sebastião, tem capacidade para 22 utentes no Centro de Dia e 14 no Centro de Noite, passando a permitir o apoio desta valência a 65 idosos.

inauguração, centro, dia, centro, noite, vila, são, sebastião

Inaugurado Centro de Dia e Centro de Noite na Vila de S. Sebastião

Publicado por: Vitec
2016/01/20 23:15:47

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o executivo açoriano já investiu “mais de 7,5 milhões de euros" nesta legislatura na remodelação e construção de lares e centros de dia e de convívio dirigidos à população idosa da ilha Terceira.

Andreia Cardoso falava na inauguração do Centro de Dia e Centro de Noite 'Comendador José Cardoso Romeiro', cerimónia a que presidiu em representação do presidente do Governo.

 

O novo equipamento, que funcionará na dependência da Santa Casa da Misericórdia de S. Sebastião, tem capacidade para 22 utentes no Centro de Dia e 14 no Centro de Noite, passando a permitir, pela relocalização do Serviço de Apoio ao Domicílio da instituição, o apoio desta valência a 65 idosos.

 

“Esta empreitada, inserida na Carta Regional de Obras Públicas, constituiu um investimento do Governo, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, de quase 1,8 milhões de euros, inserindo-se na sua política de apoio e promoção de respostas sociais dirigidas às pessoas idosas, promovendo a sua autonomia e socialização”, salientou Andreia Cardoso.

 

Na sua intervenção, a Secretária Regional frisou que, desde o início da legislatura, foram dados “grandes passos nesse sentido”, considerando, no entanto, que é sempre “possível e desejável ir mais além”.

 

Andreia Cardoso reafirmou o empenho do Governo dos Açores, salientando que o investimento em respostas sociais na área da terceira idade em todas as ilhas "cresceu mais de 45 por cento nesta legislatura, passando de cerca de sete milhões de euros para mais de 10 milhões de euros por ano.”

Paralelamente ao investimento em infraestruturas, a Secretária Regional destacou a reestruturação do Serviço de Apoio ao Domicílio no sentido de “garantir a permanência dos idosos nas suas residências”, sendo essa a “primeira preocupação” e uma das grandes linhas de investimento do executivo açoriano desde o início da legislatura.

 

“Há uma procura para respostas mais especializadas e é nesse sentido que o Governo tem investido”, frisou Andreia Cardoso.

 

Foto/ Gacs

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions