Museu de Angra expõe pintura de Manuel Martins | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A exposição de pintura de Manuel Martins intitulada Da Materialidade do Papel, inaugura sábado, 13 de fevereiro, pelas 15h00, no Museu de Angra.

museu, angra, pintura, manuel, martins, exposição

Museu de Angra expõe pintura de Manuel Martins

Publicado por: Vitec
2016/02/12 21:38:52

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sábado, 13 de fevereiro, pelas 15h00, uma exposição de pintura de Manuel Martins intitulada "Da Materialidade do Papel", com a participação de Gustaaf van Manen, que executará obras musicais para cravo.

 

A exposição, que estará patente até 12 de junho, na sala Dacosta, reúne um conjunto de obras do artista terceirense em que se exploram as diferentes potencialidades do suporte papel, num exercício lúdico de criatividade e técnica.

 

O programa de dinamização desta mostra inclui ateliês de artes plásticas para grupos escolares e crianças em regime de inscrição individual, em que se explicitarão as técnicas utilizadas nas telas expostas e se explorará a impressão estética produzida pela combinação dos materiais aplicados, bem como uma oficina de arte terapia para doentes oncológicos, orientada por Manuel Martins e realizada no âmbito de uma parceria com o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

A participação nestas atividades é gratuita, mas está dependente de inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou do correio eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

 

O programa inclui ainda uma sessão do curso de formação de públicos "FalARTE", subordinada ao tema "Cópia e Fraude", e um encontro de 'sketchers' urbanos.

 

Manuel Martins, natural da freguesia da Agualva e residente na Praia da Vitória, já ilustrou vários livros infantis, fez gravações em vidro e vitral e participou em exposições de pintura, individuais e coletivas, realizadas na região e também a nível nacional e internacional, recorrendo a registos como a aguarela ou a pintura a óleo.

 

Este artista terceirense tem também participado como monitor voluntário em ateliês de artes plásticas, nomeadamente no workshop "Dar Cor à tua Vida I", promovido pelo Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, cuja segunda edição vai decorrer de março a junho, no Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions