Centro de Conferência de Faturas dos Açores vai permitir “redução de erros de prescrição”, afirma Luís Cabral | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Luís Cabral, que falava à margem de uma visita ao CCF-Açores, na Praia da Vitória, destacou a importância da implementação deste centro naquele concelho da ilha Terceira, de forma a contribuir para a “mitigação da situação socioeconómica desfavorável q...

facturas, açores, centro, conferências

Centro de Conferência de Faturas dos Açores vai permitir “redução de erros de prescrição”, afirma Luís Cabral

Publicado por: Vitec
2016/03/14 18:55:32

O Secretário Regional da Saúde disse hoje, que a criação do Centro de Conferência de Faturas dos Açores (CCF – Açores) resulta em diversos benefícios para o Serviço Regional de Saúde, principalmente na redução de erros de prescrição e dispensa.

Luís Cabral, que falava à margem de uma visita ao CCF-Açores, na Praia da Vitória, destacou a importância da implementação deste centro naquele concelho da ilha Terceira, de forma a contribuir para a “mitigação da situação socioeconómica desfavorável que o município atravessa, com a criação de três postos de trabalho”.

 

O Secretário Regional realçou a capacidade que este processo de conferência de faturas terá para se “passar à desmaterialização do receituário”, uma vez que “facilita todo o processo de receita de medicamentos”.

A conferência de faturas de medicamentos, é uma atividade gerida pela SAUDAÇOR S.A que é fundamental para o controlo da despesa do Serviço Regional de Saúde. Nesse sentido, o CCF-Açores “trará melhorias para o Serviço Regional de Saúde, prestadores e utentes”, destacou o Secretário.

Para além da redução dos erros de prescrição e dispensa, Luís Cabral referiu que a criação desde centro vai permitir ainda a conferência atempada das faturas apresentadas, a redução dos custos de operação inerentes ao processo de conferência de faturas e a agilização e uniformização dos procedimentos de conferência.

 

Foto/ Gacs

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions