Juliana Costa é Rainha das Sanjoaninas 2016 | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

As Festas Sanjoaninas decorrerão de 17 a 26 de junho, na cidade de Angra do Heroísmo, sob o tema Angra, uma Capital no Coração do Atlântico.

sanjoaninas, rainha, angra, juliana, séquito, real, festas, cidade

Juliana Costa é Rainha das Sanjoaninas 2016

Publicado por: Vitec
2016/04/07 00:41:10

O Séquito Real da edição de 2016 das Sanjoaninas, cuja apresentação teve lugar hoje nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, é composto por Juliana Costa, Rainha; Márcio Pimentel, Chefe de Protocolo; Ana Catarina Pimentel, Camareira; Beatriz Gonçalves e Bárbara Riqueza, Damas; e por Rafaela Romeiro, Carolina Sampaio e Frederico Laranjeira, Pajens.

 

Das comunidades foram apresentadas como Damas: Madalyn Vieira, Marissa Nunes e Savana Lourenço de Tulare; Stephanie de Carvalho da Costa Este; Tatiana Rego do Canadá; Ashley Azevedo de Gustine; e Bridget Brown de Gilroy.

 

Na apresentação, Juliana Costa disse ter aceitado o convite de rainha no sentido de “participar e dar continuidade às tradições da nossa terra e levar mais longe o nome da nossa ilha e dos nossos costumes, representando a juventude da Ilha Terceira.”

 

A Vereadora do Município de Angra do Heroísmo, responsável pela organização das Sanjoaninas, salientou que, à semelhança do ano passado, os jovens representantes das maiores festas profanas dos Açores, foram escolhidos de acordo com o papel que desempenham na comunidade.

Para Raquel Ferreira, o Município está preparado para a realização do maior cartaz turístico dos Açores, sendo que nesta altura a oferta de quartos em unidades hoteleiras encontra-se praticamente esgotada. “Segundo números fornecidos pelos hotéis e unidades de alojamento local, a ocupação neste momento ronda 90 por cento. A inscrição de oito marchas de outras ilhas dos Açores está a contribuir também para este número", adiantou. 

 

As Festas Sanjoaninas decorrerão de 17 a 26 de junho, na cidade de Angra do Heroísmo, sob o tema "Angra, uma Capital no Coração do Atlântico", a propósito da celebração dos 250 anos da criação da Capitania Geral dos Açores, que foi criada por Decreto no dia 2 de Agosto de 1766, com sede em Angra, no hoje denominado Palácio dos Capitães Generais.

 

Foto/ Timmy Lima

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions