Requalificação da Baía do Fanal irá valorizar a cidade de Angra do Heroísmo | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O titular da pasta do Mar considerou que “a obra do Fanal irá valorizar a cidade de Angra do Heroísmo”, permitindo o usufruto de uma zona de lazer requalificada.

baia, fanal, angra, taludes, mar, requalificação, autarquia, governo

Requalificação da Baía do Fanal irá valorizar a cidade de Angra do Heroísmo

Publicado por: Vitec
2016/05/26 01:50:57

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia destacou, em Angra do Heroísmo, o "enorme desafio” que representa a requalificação da orla costeira das ilhas dos Açores que são afetadas por fenómenos de erosão de intensidade crescente.

Fausto Brito e Abreu falava na cerimónia de assinatura do contrato ARAAL de colaboração do Governo dos Açores com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo para a execução da empreitada de estabilização dos taludes da baía do Fanal.

“Esta obra tem por objetivo proteger a base das falésias circundantes, impedindo a progressão da erosão marítima e garantindo a segurança dos utentes” e das infraestruturas localizadas no topo da arriba, salientou Brito e Abreu.

 

O Secretário Regional do Mar assegurou que “o Governo dos Açores está empenhado em proteger e requalificar zonas costeiras vulneráveis em todas as ilhas, minimizando os impactos do processo natural de erosão nos locais mais prioritários”, salientando, nesse sentido, a importância da cooperação entre o Executivo e os municípios da Região.

“Este é um exemplo de uma boa parceria entre diferentes níveis de governo”, afirmou Brito e Abreu, referindo-se ao documento hoje assinado, frisando que “as autarquias têm responsabilidade na proteção da orla costeira em perímetros urbanos”.

 

 

“Queremos garantir que estas intervenções são feitas da forma mais harmoniosa possível para não sacrificarmos a nossa paisagem”, frisou, acrescentando que “o Governo dos Açores tem feito um esforço para garantir que a requalificação do litoral é feita com intervenções equilibradas”.

O titular da pasta do Mar considerou que “a obra do Fanal irá valorizar a cidade de Angra do Heroísmo”, permitindo o usufruto de uma zona de lazer requalificada.

 

Foto/ Gacs 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions