Bairro de Santa Rita com horta comunitária | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Abrange uma área total de 6.600 metros quadrados, com 33 lotes de cerca de 200 metros quadrados, dos quais 18 já estão entregues e em início de produção de hortícolas diversas, bem como de plantação de árvores de fruto.

praia, santa, rita, horta, comunitaria, bairro, açores

Bairro de Santa Rita com horta comunitária

Publicado por: VITEC
2016/06/13 20:12:08

O vice-presidente do Governo dos Açores destacou, na Praia da Vitória, o espírito de comunidade dos residentes no Bairro de Santa Rita, que se uniram em torno de um projeto da Junta de Freguesia de Santa Cruz para a criação e exploração de uma horta comunitária.

 

Sérgio Ávila manifestou satisfação por presidir à inauguração da horta, frisando que se trata de uma homenagem a quem teve a iniciativa, mas, sobretudo, “uma homenagem a uma comunidade que teve a capacidade de transformar algo que estava abandonado em algo que dará rendimento” e que reforça os laços comunitários.

 

Na sua intervenção, o vice-presidente afirmou que “há obras que podem ter muita dimensão, muito cimento, mas não têm o significado que esta tem”.

 

“O que aqui está feito é valorizar uma comunidade, é ajudar no rendimento, é ajudar no futuro, é fomentar o orgulho desta população pelo trabalho realizado”, frisou Sérgio Ávila, sublinhando que se trata de um exemplo que pode ser multiplicado em toda a Região.

 

A horta comunitária 'A Nossa Quinta', uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Cruz, teve o apoio do Governo dos Açores, da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da associação de desenvolvimento local GRATER.

 

Abrange uma área total de 6.600 metros quadrados, com 33 lotes de cerca de 200 metros quadrados, dos quais 18 já estão entregues e em início de produção de hortícolas diversas, bem como de plantação de árvores de fruto.

 

Foram também construídas pequenas casas de arrumos, tanto para alfaias agrícolas como para apetrechos relacionados com atividades de pesca, nomeadamente fabrico de linhas de trol, uma atividade a que se dedica uma parte dos habitantes do bairro, que passam também a dispor de um espaço para o efeito.

 

Foto/ Gacs

 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions