Educar para integrar jovens na sociedade | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A ideia foi veiculada por Paula Ramos, vice-presidente da autarquia praiense, na cerimónia de encerramento do projeto “Abraçar e Envolver os Jovens da Praia da Vitória”, que decorreu dia 8, no Auditório do Ramo Grande.

praia, jovens, educação, câmara, municipal

Educar para integrar jovens na sociedade

Publicado por: Vitec
2016/07/11 18:00:13

A educação é o primeiro passo para assegurar que as crianças e jovens do concelho se sintam integrados e participativos na sociedade onde estão inseridos. A ideia foi veiculada por Paula Ramos, vice-presidente da autarquia praiense, na cerimónia de encerramento do projeto “Abraçar e Envolver os Jovens da Praia da Vitória”, que decorreu dia 8, no Auditório do Ramo Grande.

 

“A escola desempenha um papel preponderante na integração dos jovens na sociedade, considerando todo o trabalho que desenvolve em prol da dinamização social e da preparação dos indivíduos para o futuro”, referiu a responsável municipal.

“É necessário sensibilizarmos os jovens para a importância da aprendizagem, combatendo os fatores que originam a exclusão social. Neste sentido, têm sido desenvolvidas diversas iniciativas, desde 2005, que visam modificar as estruturas sociais de um modo coerente aos níveis institucional, relacional e familiar, como é o caso do projeto “Abraçar e Envolver os Jovens do Concelho da Praia da Vitória, que hoje assinalamos”, destacou.

“Uma política global exige uma visão global numa perspetiva de trabalhar dinâmicas que conduzam à criação de laços sociais entre os jovens do nosso concelho. Este projeto teve como principal objetivo trabalhar o empenho, a dedicação e a responsabilidade no método de estudo e na organização do trabalho”, acrescentou.

 

“Continuaremos a trabalhar com as camadas jovens, reforçando as suas mais-valias, no sentido de garantir a importância das mesmas na evolução da nossa sociedade”, concluiu.

A cerimónia de encerramento contou com demonstrações de dança criativa, kizomba, afro e kickboxing, modalidades lecionadas durante o projeto, que decorreu entre outubro de 2015 e junho de 2016 e reuniu 44 inscritos. Foram ainda entregues certificados aos jovens que contribuíram ativamente para a concretização desta iniciativa.

Para além destas atividades, as crianças e jovens participaram em sessões semanais de apoio ao estudo, ateliês de trabalhos manuais e aulas de culinária, com vista ao reforço da motivação dos mesmos e à promoção de momentos de convívio e bem-estar entre todos.

 

Foto& CMPV

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions