Vila das Lajes acolhe Onda Cultural | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Entre os dias 14 e 17 de julho, terá lugar, na Vila das Lajes, a Onda Cultural, com diversas atividades recreativas e culturais.

vila, lajes, onda, cultural, freguesia, municipio, praia, vitoria

Vila das Lajes acolhe Onda Cultural

Publicado por: Vitec
2016/07/13 01:07:54

Entre os dias 14 e 17 de julho, terá lugar, na Vila das Lajes, a Onda Cultural, com diversas atividades recreativas e culturais. Esta iniciativa, aberta a toda a população, é promovida pelo Município da Praia da Vitória, em parceria com a Junta de Freguesia das Lajes.

 

A Mini Feira do Livro, a tradicional Feira de Sopas e a apresentação do séquito real das Festas das Lajes 2016 constituem alguns dos destaques do evento.

 

Segundo Tibério Dinis, vereador da Cultura, “o Município da Praia da Vitória promove, uma vez mais, a Onda Cultural, no sentido de descentralizar a cultura, levando-a até aos meios rurais.”

 

“Esta iniciativa visa também proporcionar momentos de convívio entre toda a comunidade, reforçando a qualidade de vida dos habitantes da Vila das Lajes”, referiu.

 

“Considerando o sucesso deste evento, pretendemos alargá-lo às onze freguesias que constituem o nosso Concelho a fim de abrangermos um maior número de pessoas das mais variadas faixas etárias”, acrescentou.

 

Para César Toste, presidente da Junta de Freguesia local, “o evento constitui uma forma de dinamizarmos os espaços da Vila, como o Jardim Público e o Museu de Carnaval, dando a conhecer à comunidade as potencialidades dos mesmos.”

 

“Gostaria de agradecer à Câmara Municipal da Praia da Vitória pela estreita colaboração na concretização desta iniciativa, bem como às instituições da freguesia, que demonstram um enorme dinamismo, empenho e dedicação a fim de garantir o sucesso da Onda Cultural”, enfatizou.

 

O programa inclui a abertura da Mini Feira do Livro, promovida pela loja “Desde Pechichinho”, da exposição de fotografia “75 anos da Base Aérea nº 4” e do Museu de Carnaval, às 20h00, todos os dias.

 

Entre os dias 14 e 16, pelas 18h30, decorre o III Torneio de Futebol de 7, no Campo de Jogos Manuel Linhares de Lima. No dia 17, a atividade está marcada para as 11h00.

 

Para o dia 14, às 20h30, está ainda agendada a atuação do grupo de folclore “Cantares de Eira”, seguindo-se uma noite de fados com Lisete Silva, pelas 21h30.

 

A 15, terão lugar as atuações da Filarmónica da Sociedade Progresso Lajense e da banda “Os Rapazes da Canada de Trás”, pelas 20h30 e 21h30, respetivamente.

 

No dia 16, está prevista a limpeza da orla costeira da Vila das Lajes, a partir das 10h00, cuja concentração será efetuada na zona da Caldeira. Mais tarde, às 20h30, terá lugar o concerto da Filarmónica da Sociedade Recreio Lajense, seguindo-se de cantoria, pelas 21h30, com a presença de José Eliseu, Ricardo Martins, Tiago Clara, Artur Miranda e Francisco Andrade.

 

A tradicional Feira das Sopas está agendada para os dias 15 e 16, às 20h00. Este ano, cada tigela terá um custo simbólico de 20 cêntimos, que reverterão a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Nestes dias, também estarão disponíveis insufláveis para crianças.

 

Para o dia 17 está marcado um passeio de bicicleta, às 16h00, com concentração no Jardim Público. Pelas 17h00, decorre uma missa solene na Igreja Paroquial da Freguesia, seguida de uma procissão em honra de Nossa Senhora do Carmo. Às 20h30, atua a Academia de Dança do Juventude Desportiva Lajense. Meia hora depois, decorre uma passagem de modelos da loja Idália Meneses.

 

Pelas 22h00, está prevista a entrega dos troféus alusivos ao III Torneio de Futebol de 7, seguindo-se, às 22h15, a apresentação do tema, marcha e séquito real das Festas das Lajes 2016.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions