Governo dos Açores apoia com 235 mil euros habitação própria permanente na ilha Terceira | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, atribuiu hoje, em Angra do Heroísmo, um pacote de 15 novos apoios destinados à construção, aquisição e recuperação de habitação degradada e à requalificação de imóveis infest...

habitaçao, governo, regional, açores, terceira

Governo dos Açores apoia com 235 mil euros habitação própria permanente na ilha Terceira

Publicado por: Vitec
2016/07/15 20:22:15

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, atribuiu hoje, em Angra do Heroísmo, um pacote de 15 novos apoios destinados à construção, aquisição e recuperação de habitação degradada e à requalificação de imóveis infestados pela praga das térmitas, num montante de investimento superior a 235 mil euros.

 

A Secretária Regional da Solidariedade Social frisou que estes apoios refletem a prioridade que o Governo dos Açores atribui às famílias, no que se refere à garantia “de condições de segurança e salubridade nas habitações”, as quais considera “fundamentais”.

 

Na sua intervenção, Andreia Cardoso salientou, no entanto, outro aspeto igualmente importante para o Executivo Açoriano, cuja concretização é também tornada possível através da atribuição destes apoios em matéria de habitação.

 

“Há outro propósito essencial, que tem que ver com o facto de fixarmos as famílias nos seus locais habituais de residência”, afirmou.

 

Os agregados familiares agora apoiados são residentes em várias freguesias dos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, num universo de 36 pessoas que recebem agora um apoio sob a forma de subsídios a fundo perdido, ao quais se deverá juntar a bonificação de juros de empréstimos até aos cerca de 28 mil euros, no caso das candidaturas à recuperação e desinfestação de imóveis infestados pela praga das térmitas.

 

O Governo dos Açores, nesta legislatura, apenas na ilha Terceira, já investiu nas diversas modalidades de apoio na área da habitação cerca de 14 milhões de euros, beneficiando cerca de 850 famílias.

 

Deste universo, cerca de 260 agregados familiares, correspondendo a um investimento na ordem dos 10,5 milhões de euros, foram beneficiados na concretização de ações dirigidas à requalificação e recuperação habitacional, nomeadamente através da reabilitação dos bairros da Terra Chã, no concelho de Angra do Heroísmo, e Joaquim Alves, no concelho da Praia da Vitória.

 

Foto/ Gacs 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions