Novo livro sobre folclore açoriano apresentado em Angra | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Tem por título Vertentes das Danças Açorianas - Tradição do Grupo Central de Ilhas e é o livro da autoria de Flávio Azeredo, que será apresentado na sede do Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense, em São Bento, concelho de Angra do Heroísmo, dia...

folclore, açores, brasil, livro, danças

Novo livro sobre folclore açoriano apresentado em Angra

Publicado por: Vitec
2016/08/01 19:48:57

 

Tem por título "Vertentes das Danças Açorianas - Tradição do Grupo Central de Ilhas" e é o livro da autoria de Flávio Azeredo, que será apresentado na sede do Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense, em São Bento, concelho de Angra do Heroísmo, dia 2 de agosto, pelas 19h00. 

Nesta obra, apoiada pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, o autor também destaca as influências que as danças receberam e a forma como foram particularizadas, dando origem a novas coreografias.

 

Flávio Azeredo, também autor da obra “Herança Açoriana nas Danças Tradicionais do Rio Grande do Sul”, é descendente de açorianos, tendo nascido na cidade de Montenegro, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, sendo atualmente docente e coordenador do curso de Educação Física e Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul, bem como investigador e estudioso do folclore açoriano e da sua expressão no sul do Brasil.

 

Ao longo da sua carreira, recebeu várias distinções, entre as quais o prémio Fernando Pessoa, do Instituto Cultural Português (2007), o primeiro lugar no concurso de Valsa Clássica – OKTOBERFEST (2007) e a designação de “Profissional do Ano”, pelo Jornal Ibia, nos anos de 2016, 2015, 2014, 2013 e 2010.

 

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende promover e divulgar na Região os estudos e investigações desenvolvidos sobre a cultura e as tradições açorianas por autores da Região e açordescendentes residentes na diáspora.

 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions