Pamplona, Pires e Passanha triunfam na Corrida de Toiros das Festas da Praia | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O cavaleiro João Pamplona, o forcado Manuel Pires e a ganadaria Passanha foram os triunfadores da edição de 2016 da corrida de toiros das Festas da Praia, que decorreu na Praça de Toiros da Ilha Terceira, dia 1 de agosto.

corrida, festas, praia, toiros, passanha, pires, pamplona

Pamplona, Pires e Passanha triunfam na Corrida de Toiros das Festas da Praia

Publicado por: Vitec
2016/08/02 19:56:41
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

O cavaleiro João Pamplona, o forcado Manuel Pires e a ganadaria Passanha foram os triunfadores da edição de 2016 da corrida de toiros das Festas da Praia, que decorreu na Praça de Toiros da Ilha Terceira, dia 1 de agosto.

 

O cavaleiro João Pamplona arrecadou o prémio para Melhor Lide pelo desempenho frente ao hastado com ferro Passanha, 3º da ordem, que viria também a arrecadar o prémio para Melhor Toiro.

 

O prémio para Melhor Pega foi entregue ao forcado Manuel Pires, do Grupo Amadores do Ramo Grande, pela pega do sexto da noite.

 

A ganadaria Passanha arrecadou os dois prémios destinados aos toiros: Apresentação pelo toiro nº104 (4º da tarde) e Melhor Toiro pelo toiro nº118 (3º da tarde, que deu a João Pamplona a melhor lide da corrida).

 

O cavaleiro António Telles, coadjuvado pelos bandarilheiros João Ribeiro e António Bastos, toureou o primeiro (ferro Ezequiel Rodrigues) e o quarto toiro (ferro Passanha) da corrida.

 

A cavaleira Ana Batista, coadjuvada pelos bandarilheiros José Luís Leonardo e Filipe Gravito, lidou o segundo (ferro Casa Agrícola José Albino Fernandes) e o quinto toiro (ferro Ezequiel Rodrigues) da tarde.

 

O marialva da Quinta do Malhinha, coadjuvado pelos bandarilheiros Diogo Coelho e Gonçalo Toste, toureou o terceiro (ferro Passanha) e o sexto toiro (ferro Casa Agrícola José Albino Fernandes) da tarde.

 

Nas pegas, Duarte Mira (toiro de Ezequiel Rodrigues, 1º da tarde, à 2ª tentativa), Pedro Gil (toiro de Passanha, 3º da tarde, à 2ª tentativa) e João Galamba (toiro de Ezequiel Rodrigues, 5º da tarde, à 4ª tentativa) pegaram pelo Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, cujo cabo é Pedro Maria Gomes.

 

Pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, liderado pelo cabo Filipe Pires, pegaram César Pires (ferro Casa Agrícola José Albino Fernandes, 2º da tarde, à 1ª tentativa), Luís Valadão (ferro Passanha, 4º da tarde, à 1ª tentativa) e Manuel Pires (ferro Casa Agrícola José Albino Fernandes, 6º da tarde, à 1ª tentativa).

 

A direção da corrida esteve a cargo de Carlos João Ávila, sendo o médico veterinário José Paulo Lima.

 

A corrida foi abrilhantada pela banda Filarmónica da Sociedade Progresso Lajense.

 

A Corrida de Toiros das Festas da Praia 2016 resulta de uma organização do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande e da Tertúlia Tauromáquica Praiense.

 

Foto/ CMPV

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions