Inaugurada remodelação da Pousada de Juventude da Terceira | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Obras de remodelação desta pousada orçadas em 120 mil euros, dos quais cerca 63.500 euros foram suportados pelo Orçamento da Região e cerca de 57 mil euros por fundos comunitários ao abrigo do programa Competir+.

remodelação, pousada, juventude, terceira, negrito, açores

Inaugurada remodelação da Pousada de Juventude da Terceira

Publicado por: Vitec
2016/08/31 23:42:39

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o investimento feito na remodelação e modernização da Pousada de Juventude da Terceira “dá boa nota da importância que o Governo dos Açores atribui às estruturas de apoio aos jovens”.

 

Isabel Rodrigues falava na inauguração das obras de remodelação desta pousada, orçadas em 120 mil euros, dos quais cerca 63.500 euros foram suportados pelo Orçamento da Região e cerca de 57 mil euros por fundos comunitários ao abrigo do programa Competir+.

 

A Pousada de Juventude da Terceira, construída em 1995, apenas tinha sido alvo de pequenas obras de manutenção em 2010, tendo a intervenção agora realizada incluído a pintura de interiores e exteriores, a renovação de louças sanitárias, a instalação de bombas de calor para uma maior eficiência energética, um nova iluminação de interiores e exteriores e a aquisição de equipamentos e mobiliário para toda a Pousada.

 

O espaço, que foi totalmente renovado, disponibiliza 71 camas e diversas funcionalidades, incluindo salas de estar com espaço de Internet, zonas de refeições e de exposições, além de uma esplanada de apoio à sala e jardim.

 

“Era uma obra que se impunha dada a degradação natural dos materiais, acentuada pela sua localização junto ao mar, e pela necessidade de dotar esta unidade de todas as condições de conforto adequadas a este segmento de clientes”, afirmou Isabel Rodrigues.

 

Este investimento incluiu ainda a aquisição de uma viatura de nove lugares para transferes, tendo a Secretária Regional adiantando que, a partir de setembro, estará à disposição dos hóspedes da Pousada um serviço de 'shuttle'.

 

Os hóspedes passarão a contar com transporte a horas certas de e para o centro de Angra do Heroísmo, de onde depois poderão partir à descoberta desta maravilhosa ilha”, frisou.

 

Isabel Rodrigues assegurou que continuará a ser uma aposta do Governo dos Açores “manter uma rede de pousadas que ofereçam condições de alojamento corretas e agradáveis".

 

"Esta é uma tipologia de alojamento muito particular, uma vez que quem procura ficar numa pousada de juventude procura conhecer outras pessoas, outras culturas, procura o convívio e prescinde do conforto e da privacidade e de um conjunto de outros valores que encontrará numa unidade hoteleira tradicional”, afirmou.

 

“É para esse público que aqui estamos, é sobretudo para que os jovens dos Açores possam, cada vez mais, mover-se dentro do arquipélago, conhecer as nove parcelas do nosso território”, frisou Isabel Rodrigues.

 

Foto/ Gacs 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions