Força Aérea organiza exercício avançado de busca e salvamento | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Trata-se do maior exercício de busca e salvamento do país, que decorre nas ilhas de São Miguel e Terceira, envolvendo meios aéreos, navais, terrestres e humanos, nacionais e internacionais.

ba4, força, aérea, portuguesa, exercicio, salvamento, asarex

Força Aérea organiza exercício avançado de busca e salvamento

Publicado por: Vitec
2016/09/19 16:52:09

O Comando da Zona Aérea dos Açores (CZAA), o Comando da Zona Marítima dos Açores (CZMARA) e a Base Aérea N.º4 acolhem, de 19 a 23 de setembro, o Advanced Search and Rescue Exercise (ASAREX16), integrado no VI Encontro de Busca e Salvamento dos Açores, informa uma nota da Força Aérea Portuguesa (FAP) enviada às redacções.

 

Trata-se do maior exercício de busca e salvamento do país, que decorre nas ilhas de São Miguel e Terceira, envolvendo meios aéreos, navais, terrestres e humanos, nacionais e internacionais, o qual compreende três cenários, dois em São Miguel e um na Montanha do Pico.

 

Este exercício, segundo a mesma nota, tem como principal objetivo o treino conjunto e a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. O que se pretende, explica a FAP, é promover e maximizar a sinergia entre os vários centros de busca e salvamento nacionais e internacionais adjacentes, assim como entre as entidades intervenientes em ações de busca e salvamento.

 

Ainda no âmbito do Asarex 2016, a Base Aérea N.º4 acolhe o "spotters day", dia 22 de setembro, que, mediante inscrição, vão poder registar descolagens e aterragens de aeronaves (EH-101 Merlin; HC-130J; P-3C Cup+ e C-295M), bem como visitar o Quartel de Bombeiros da Força Aérea Americana e a Torre de Controlo de Tráfego Aéreo. 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions