Exposição de pintura “Um Olhar sobre Angra” de Carlota Monjardino | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo acolhe uma exposição de pintura intitulada “Um Olhar sobre Angra…”, de Carlota Monjardino, a partir de 1 de outubro, dia da inauguração prevista para as 19h00.

exposição, pintura, carlota, monjardino, centro, cultural, angra

Exposição de pintura “Um Olhar sobre Angra” de Carlota Monjardino

Publicado por: Vitec
2016/09/26 17:51:13

O foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo acolhe uma exposição de pintura intitulada “Um Olhar sobre Angra…”, de Carlota Monjardino, a partir de 1 de outubro, dia da inauguração prevista para as 19h00, onde vai estar patente até 31 de outubro. 

 

Carlota Monjardino nasceu e vive em Angra do Heroísmo. Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em 1995, tendo, nesse ano, frequentado seis meses a Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politecnica de Valencia (Espanha), no âmbito do projeto Erasmus. Ainda em 1995, regressou a Angra do Heroísmo onde começou a lecionar na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo, sendo que, actualmente, é professora efetiva no mesmo estabelecimento de ensino.

 

De 2001 a 2003, deslocou-se novamente a Espanha para aprofundar os seus estudos na Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politécnica de Valência, tendo, em 2003, obtido o Diploma de Estudos Avançados em Pintura. Dois anos depois, foi-lhe reconhecido o grau de Mestre pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Entre 1996 e 2011, realizou ao todo 26 exposições individuais na Terceira, S. Miguel, S. Jorge,

Graciosa, Lisboa, Ponte de Lima, Valência (Espanha), Tulare (E.U.A.), tendo a sua última exposição sido na Sala Dacosta do Museu de Angra do Heroísmo.

 

Participou em inúmeras exposições colectivas nos Açores, Lisboa, Porto, Gouveia, Espanha, Bermuda, New Bedford, Eisenstadt (Áustria), Valência, Cuenca (Espanha), Dénia (Espanha), Bruxelas, Paris, Klagenfurt (Áustria), entro outros lugares.

Participou em muitos cursos, seminários e workshops em Portugal, Espanha e Áustria nas áreas da Pintura, Escultura, Desenho, Gravura (Serigrafia, Calcografia, Litografia), Arte Digital, História da Arte e Ilustração. Em 2008, foi convidada a realizar uma edição de serigrafias sobre as Quatro Estações (Inverno) integrada na série documental das Ilhas Míticas. Em 2010, um quadro seu foi oferecido pela Presidência do Governo Regional, ao Príncipe Alberto de Mónaco aquando da sua visita à Ilha do Faial.

Está representada em várias coleções particulares e instituições públicas da região e também de Lisboa, Porto, Ponte de Lima, Tulare, Oslip (Áustria), Murcia (Espanha), Valência (Espanha).

Associou-se, recentemente, à galeria Suess Art (Zurique) e o seu trabalho pode ser visto através do site carlotamonjardino.wordpress.com

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions