Autarquia de Angra do Heroísmo assinala Dia Municipal para a Igualdade | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O evento tem como título O Papel da Música na (des)construção de Estereótipos de Género” e terá lugar no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos, a 24 de Outubro, pelas 09h30.

igualdade, dia, municipal, angra, autarquia, musica

Autarquia de Angra do Heroísmo assinala Dia Municipal para a Igualdade

Publicado por: Vitec
2016/10/20 17:24:31

 

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo comemora o Dia Municipal para a Igualdade com o evento “O Papel da Música na (des)construção de Estereótipos de Género”, a 24 de Outubro, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos, pelas 09h30.

Trata-se de uma iniciava direccionada para os jovens da Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo, organizada em parceria com o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, que conta com a participação musical dos artistas Sara Miguel e Rubeshe (DL Jay).

 

A vereadora do Município de Angra do Heroísmo e Conselheira Municipal para a Igualdade, Raquel Ferreira, considera que “é importante a realização de ações como esta, que contribuam para sensibilização dos mais jovens e da população em geral, para as questões relacionadas  com a igualdade de género e de oportunidades, bem como para a promoção das relações afetivas positivas”.

 

Desde 2010 que centenas de organizações de todo o país e autarquias locais assinalam esta data promovendo iniciativas diversas no âmbito da Igualdade.

O ano passado, em 2015, mais de 40 organizações movimentaram outras 70 como parceiras, envolvendo cerca de 5000 pessoas em atividades de promoção do Dia Municipal da Igualdade, a 24 de outubro, com vista a colocar no foco das atenções a temática da Igualdade enquanto promotora de Desenvolvimento.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions