Aberto concurso para jovens sobre cidades Património Mundial | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Município de Angra do Heroísmo lança o desafio aos jovens do concelho, com idades compreendidas entre 18 e 23 anos, para se candidatarem ao posto de primeiro Jovem Embaixador de Angra do Heroísmo junto da OCPM.

cidade, patrimonio, mundial, angra, concurso, jovens

Aberto concurso para jovens sobre cidades Património Mundial

Publicado por: Vitec
2016/10/31 19:58:07

A prestigiada Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), da qual

Angra do Heroísmo faz parte, lança no próximo ano uma nova iniciativa com o objetivo de cativar os jovens para a defesa, divulgação e promoção das suas cidades membros da organização.

Assim, entre 22 e 24 de março de 2017, são esperados na cidade de Aranjuez, província de Madrid, jovens das mais diferentes proveniências para aquele que será o I Encontro de Jovens Embaixadores do Património Mundial.

 

Durante o encontro, os jovens embaixadores farão uma apresentação da sua cidade de origem, em inglês, e irão trabalhar juntamente com os restantes participantes, assessorados por um especialista informático, na elaboração de um blog que recolherá a informação elaborada inicialmente e que permitirá incorporar contribuições in situ de conteúdos e formato. Este blog pretende ser uma plataforma de difusão turística para as cidades participantes, elaborada a partir da perspectiva dos jovens.

Durante este encontro serão também realizadas diversas visitas à paisagem cultural de Aranjuez.

 

O Município de Angra do Heroísmo quer associar-se a esta iniciativa e lança assim o desafio aos jovens do concelho, com idades compreendidas entre 18 e 23 anos, para se candidatarem ao posto de primeiro Jovem Embaixador de Angra do Heroísmo junto da OCPM.

“Esta é uma oportunidade ímpar para o jovem selecionado integrar um fórum de discussão internacional sobre os desafios que se apresentam às cidades membros da OCPM e de representar Angra e os angrenses, não só junto de outros jovens da sua idade, mas também junto dos representantes da OCPM”, considera o Vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Para Guido Teles, o município de Angra do Heroísmo tem também muito a ganhar com esta nova forma de participação: “Os jovens têm sempre uma abordagem diferente, muito própria, deste tipo de iniciativas. Muitas vezes mais criativa, mas também mais liberta e crítica, pelo que será muito interessante acompanhar esta iniciativa e verificar os frutos que se podem retirar da mesma. Só o facto de não estarem presos a formalismos, ou estarem presos a uma visão mais institucional, faz antever um encontro com grande potencial quer para os jovens que terão a oportunidade de o integrar, quer para as cidades que representarão”.

 

Os interessados em participar deverão fazer uma apresentação (independentemente do formato) que integre um máximo de cinco pontos sobre Angra do Heroísmo, enquanto cidade Património Mundial, que considerem fundamentais transmitir aos outros participantes.

As inscrições estarão abertas de 2 a 18 de novembro, através do serviço Myangra disponível em www.cmah.pt.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions