Semana do Património em Angra do Heroísmo | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A cidade de Angra do Heroísmo vai acolher a “Semana do Património” no âmbito da celebração do Dia da Unesco (16 de novembro), entre 15 e 19 de novembro.

patrimonio, angra, cidade, semana, celebraçao, unesco

Semana do Património em Angra do Heroísmo

Publicado por: Vitec
2016/11/10 19:35:50

A cidade de Angra do Heroísmo vai acolher a “Semana do Património” no âmbito da celebração do Dia da Unesco (16 de novembro), entre 15 e 19 de novembro.

O programa integra diversas actividades, direccionadas a públicos de várias idades, com o objectivo de envolver não só os munícipes angrenses de forma activa com a sua cidade património mundial, mas também turistas e visitantes.

Assim, além da exposição de fotografia “Tulare – Uma Visita Parcial” que estará patente no átrio superior dos Paços do Concelho, de 15 a 18 de novembro, o programa inclui uma visita interpretativa ao Monte Brasil, acompanhada por Paulo Barcelos, que tem como ponto de encontro o Pico das Cruzinhas, no dia 15 de novembro, pelas 10h00.

 

A 16 de novembro, está marcada uma Mostra de Artes e Ofícios de Antigamente no Mercado Duque de Bragança, pelas 10h00, a par de uma visita à exposição de fotografia “ Angra do Heroísmo, Património Mundial”, seguida de conversa com Assunção Melo subordinada ao tema “Angra do Heroísmo, Património Mundial – Peripécias da Classificação” e respectiva visita à Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro.

 

No dia 17 de novembro, prevê-se uma visita interpretativa ao centro histórico de Angra do Heroísmo, acompanhada por Francisco Maduro Dias, cujo tema é “Água, Luz e Sombra”, a partir das 10h00.

No mesmo dia, mas às 14h00, decorrerá mais uma edição do peddy paper “Saber de Angra”, com saída da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.

 

Já a 18 de novembro, além da visita interpretativa à Ribeira dos Moinhos, acompanhada por Vítor Brasil, com início marcado no Engenho dos Pregos na Ponta do Muro, às 10h00, haverá uma sessão de cinema “drive-in” na Praça de Armas do Castelo de São João Batista, onde será exibido o filme “O Jogo da Imitação”, a partir das 21h00.

 

No último dia da “Semana do Património”, 19 de novembro, haverá animação infantil na Praça Velha, com insufláveis e pinturas faciais, às 10h00, sendo que também às 10h00 decorrerá um raid fotográfico ao centro histórico, acompanhado por Paulo Mendonça, tendo como ponto de partida o Alto das Covas. Irá seguir-se um passeio de Pónei da Ilha Terceira, na Praça Velha, às 10h15.

A parte da tarde irá iniciar-se com um passeio comemorativo do “Dia Europeu do Enoturismo”, a partir do parque de estacionamento do Bailão, às 14h00, com um percurso que passará pelo interior da ilha e pelas freguesias de Biscoitos, São Bartolomeu, e, ainda, pela zona do Negrito, numa iniciativa em colaboração com a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos.

Às 15h00, irá realizar-se uma visita ao navio Lidador, cujos interessados necessitam de efectuar inscrição no espaço “Water 4 Fun” situado na Marina de Angra, seguindo-se a Hora do Conto, às 16h00, com três histórias curtas de tradição oral, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro.

 

A “Semana do Património” terminará com os Batukes em palco com o seu espectáculo “Another Way of Drumming”, para mais um Serão no Teatro Angrense, com início marcado para as 21h30. 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions