Município da Praia da Vitória distinguido como Mais Familiarmente Responsável | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) foi galardoada com o Prémio Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas em 2...

camara, municipal, praia, vitoria, galardao, nacional, familias, concelho

Município da Praia da Vitória distinguido como Mais Familiarmente Responsável

Publicado por: Vitec
2016/11/29 22:57:20

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) foi galardoada com o Prémio Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas em 2007.

 

O galardão, que a CMPV recebe pela terceira vez, valoriza e reconhece a acção do município praiense na proximidade com os cidadãos, na responsabilidade familiar e nos diversos programas de apoio às famílias, crianças, jovens e idosos, assim como os vários programas de apoio social orientados pela autarquia.

 

“É com orgulho que recebemos este galardão, que vem, de certa forma, indicar que estamos no caminho certo em termos de apoio às famílias e de estratégias e medidas de proximidade com os nossos munícipes. O Observatório analisa todas as autarquias do País, o que espelha a abrangência deste prémio”, sublinha Roberto Monteiro, presidente da CMPV.

 

“Este galardão resulta, sobretudo, do empenho das equipas e dos técnicos municipais, que, dia-a-dia, dedicam a sua ação a ajudar e apoiar as nossas famílias. Recentemente, recebemos o galardão de Município do Ano, em reconhecimento pelo Projecto Reabilitação na Comunidade”, sublinha o autarca.

 

“Estas distinções vêm sinalizar que o modelo que lideramos desde 2005, assente numa visão humanista do Concelho, em que cada pessoa nunca é tratada como um número, mas como um elemento fundamental e central do nosso presente e do nosso futuro, é reconhecido a nível nacional como adequado”, concretizou Roberto Monteiro, numa reação ao anúncio do prémio.

 

O prémio será entregue no próximo dia 7 de dezembro, no auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

 

O prémio Município Mais Familiarmente Responsável é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, tendo como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

 

Foto/ CMPV

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions