Ramo Grande Azores Cup marca décima edição | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Este ano estarão presentes 18 clubes e serão disputados 48 jogos.

ramo, grande, azores, cup, praia, vitoria

Ramo Grande Azores Cup marca décima edição

Publicado por: Vitec
2017/03/13 20:10:22
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

O Ramo Grande Azores Cup, promovido pelo Juventude Desportiva Lajense (JDL), vai marcar a sua décima edição entre os dias 13 e 16 de abril, no Campo Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes, no concelho da Praia da Vitória.

 

Este ano estarão presentes 18 clubes, nomeadamente Futebol Clube do Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Angrense, Barreiro, Boavista da Ribeirinha, Fontinhas, JDL, Lusitânia, Praiense, Vilanovense, Águia dos Arrifes, Santo António, Vasco da Gama, Vitória Futebol Clube, Associação Desportiva da Camacha, Connecticut Football Club e Tri-Town Soccer Academy.

 

Na apresentação do evento, que teve lugar na sede do JDL, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória defendeu que este clube tem efetuado um trabalho exemplar no âmbito da formação das crianças e jovens do concelho, incutindo nos mesmos um espírito de união, amizade e partilha.

“O JDL tem desempenhado um papel fulcral na formação dos mais novos não só na vertente desportiva, mas também numa componente pessoal, valorizando as relações humanas e o trabalho em equipa. É por isso que este clube se destaca, porque mais do que formar atletas, forma pessoas”, realçou Roberto Monteiro.

 

“É notória a dinâmica criada por esta associação, unindo uma comunidade inteira em prol da valorização do desporto e da promoção da Vila das Lajes além-fronteiras. Ao longo destes 10 anos, o JDL tem crescido, consolidando-se como um dos clubes que mais movimenta atletas, associados e famílias”, referiu.

“Tenho um enorme orgulho do trabalho concretizado pelo JDL e o Ramo Grande Azores Cup é um exemplo da determinação que caracteriza este clube. Trata-se de uma iniciativa de grande visibilidade, que abrange um número significativo de participantes. Este torneio constitui um marco no desporto infantil”, enfatizou.

 

Segundo o presidente da direção do JDL, “este ano, no âmbito de uma parceria com a Secretaria Regional da Saúde, associamos o Ramo Grande Azores Cup à promoção da atividade física e de boas práticas de saúde, contribuindo para o aumento da qualidade de vida e bem-estar da comunidade. Também teremos uma colaboração com a Direção Regional das Dependências, no sentido de alertarmos os nossos jovens para a prevenção e o combate às dependências”, explicou David Cota.

 

“Mantemos a aposta na internacionalização do evento, reunindo dois clubes provenientes dos Estados Unidos da América, a fim de reforçarmos a proximidade entre os açorianos e a nossa comunidade da diáspora. Nesta edição, procederemos a algumas alterações no formato dos jogos de modo a torná-los mais justos, equilibrados e menos cansativos para as crianças. Haverá ainda uma redução no número de jogos relativamente ao ano transato, passando de 57 para 48”, referenciou.

 

Já o presidente da Junta de Freguesia da Vila das Lajes, salientou a dedicação da direção e de todo o clube, referindo o dinamismo que o mesmo traz a este local.

“É incrível a dinâmica que se vive na Vila das Lajes, graças ao trabalho desenvolvido pelo JDL, um clube que reúne pessoas de diferentes gerações, ensinando às nossas crianças e aos nossos jovens a arte do futebol, assim como a importância do trabalho em equipa, do fair play e, acima de tudo, da humildade. Estaremos sempre disponíveis para apoiar esta associação, que dignifica o nome da nossa Vila”, evidenciou César Toste. 

 

Foto/ CMPV

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions