Município de Angra aposta em viaturas eléctricas para serviços de limpeza urbana | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Seis novos veículos eléctricos vão ser adquiridos pelos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo, com o objectivo de reforçar a aposta na melhoria dos serviços de limpeza da cidade.

viaturas, electricas, serviços, limpeza, angra, municipio, fundo, ambiental

Município de Angra aposta em viaturas eléctricas para serviços de limpeza urbana

Publicado por: Vitec
2017/05/23 15:16:56
Foto/ CMAH
Foto/ CMAH

Seis novos veículos eléctricos vão ser adquiridos pelos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo (SMAH), com o objectivo de reforçar a aposta na melhoria dos serviços de limpeza da cidade.

Trata-se de dois automóveis ligeiros de mercadorias para funções no âmbito do transporte de equipamento de limpeza; dois de limpeza urbana no âmbito da recolha de resíduos sólidos urbanos e de eliminação de infestantes, equipado com monda térmica; e, ainda, outro com funções de lavagem e limpeza. Os veículos são 100% eléctricos e sem emissão para a atmosfera de quaisquer gases com efeitos de estufa ou nocivos para a saúde humana.

 

O investimento total de cerca de 270 mil euros será suportado pelo Município em 153 mil, sendo os restantes 117 mil a cargo do Fundo Ambiental.

Os contratos de financiamento para a aquisição destes veículos foram assinados em Porto de Mós, pela Vereadora Raquel Caetano Ferreira e pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, no âmbito da cerimónia de Assinatura dos Contractos de Financiamento de Aquisição de Viaturas Eléctricas de Serviços Urbanos Ambientais.

Esta candidatura ao Fundo Ambiental foi uma das 117 aprovadas no país, tendo o Município de Angra do Heroísmo sido o único da Região Autónoma dos Açores elegível ao concurso.

 

Estes novos veículos 100% eléctricos vão contribuir num melhor desempenho das funções e competências dos SMAH nas áreas de limpeza e gestão urbana, aumentando a poupança com os gastos energéticos.

 

Foto/ CMAH

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions