NRP Jacinto Cândido aberto a visitas em Angra do Heroísmo | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Navio da República Portuguesa (NRP) Jacinto Cândido estará aberto ao público para visitas, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, no dia 10 de junho, no período das 14h00 às 18h00, no Porto das Pipas em A...

navio, jacinto, candido, visitas, porto, pipas, angra, heroismo

NRP Jacinto Cândido aberto a visitas em Angra do Heroísmo

Publicado por: Vitec
2017/06/07 21:45:56
Foto/ ZMA
Foto/ ZMA

O Navio da República Portuguesa (NRP) Jacinto Cândido estará aberto ao público para visitas, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, no dia 10 de junho, no período das 14h00 às 18h00, no Porto das Pipas em Angra do Heroísmo.

 

O NRP Jacinto Cândido é comandado pelo Capitão-tenente Eduardo Luís Pousadas Godinho e tem um total de 80 militares embarcados, incluindo uma equipa de fuzileiros do pelotão de abordagem, dois mergulhadores e um médico.

O período das visitas poderá ser cancelado em caso de empenhamento do navio em missões de busca e salvamento.

 

Assim, o Comando da Zona Marítima dos Açores convida todos os interessados a “embarcar” neste evento e assim conhecer um pouco melhor o grande historial de missões cumpridas por este navio ao serviço dos açorianos, bem como tomar contacto com as atuais capacidades do navio para atuar no extenso espaço marítimo sob responsabilidade nacional.

 

O NRP Jacinto Cândido é uma corveta da classe João Coutinho, cujo patrono é Jacinto Cândido da Silva, ex-Ministro da Marinha e do Ultramar, nascido em Angra do Heroísmo.

 

A Corveta Jacinto Cândido é o segundo de uma série de seis navios da classe João Coutinho e foi construída sob planos de conceção inteiramente nacionais nos estaleiros navais da BLOM + VOSS, em Hamburgo, na Alemanha. Entrou ao serviço da Marinha Portuguesa no dia 16 de junho de 1970.

Este tipo de navios estão particularmente vocacionados para desempenhar as seguintes tipologias de missão: segurança marítima e salvaguarda da vida humana no mar (SAR – Search And Rescue); proteção e fiscalização dos recursos naturais; patrulha e vigilância no espaço marítimo sob soberania e jurisdição nacional; socorro e assistência em situações de calamidade ou acidente, em colaboração com as autoridades de proteção civil; viagens de instrução de cadetes da Escola Naval; participação em exercícios nacionais e internacionais, conjuntos e combinados com o navio integrado em forças navais, com especial incidência no apoio à projeção de forças anfíbias, bem como nas operações de apoio a mergulhadores; controlo e prevenção da poluição no mar; e missões de prevenção e combate à atividade de narcotráfico, imigração ilegal, tráfico de armas e outros ilícitos, em apoio às autoridades policiais e judiciárias competentes.

 

Foto/ ZMA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions