Praia da Vitória abre época balnear nas Escaleiras | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Município da Praia da Vitória assinalou a abertura oficial da época balnear no concelho com o hastear da Bandeira Azul na zona das Escaleiras, na freguesia da Vila Nova, onde foram feitos investimentos e trabalhos de requalificação.

praia, vitoria, escaleiras, bandeira, azul, galardao

Praia da Vitória abre época balnear nas Escaleiras

Publicado por: Vitec
2017/06/19 20:06:53
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

O Município da Praia da Vitória assinalou a abertura oficial da época balnear no concelho com o hastear da Bandeira Azul na zona das Escaleiras, na freguesia da Vila Nova, onde foram feitos investimentos e trabalhos de requalificação.

 

Segundo o vereador Osório Silva, “os investimentos realizados na zona balnear das Escaleiras pretendem dar continuidade aos esforços de requalificação e manutenção desta piscina natural, muito apreciada por locais e turistas, contribuindo assim para a promoção e desenvolvimento da freguesia da Vila Nova e, por conseguinte, do concelho da Praia da Vitória.”

 

Os melhoramentos incluem a remoção de grandes pedras da piscina natural, a manutenção das instalações sanitárias, sombreiros e papeleiras, bem como a disponibilização de um painel informativo para os banhistas, reforço e manutenção dos corrimões de segurança e a construção de uma casa de arrumos para o equipamento do posto de praia.

 

“Estas intervenções visam salvaguardar a segurança e conforto dos banhistas, bem como as condições adequadas ao trabalho dos nadadores-salvadores, cujas funções são de crucial importância para a qualidade e segurança das nossas zonas balneares, pelas responsabilidades que acarretam,” referiu o autarca.

 

“É de salientar o trabalho e dedicação das equipas municipais que, ano após ano, asseguram a qualidade das zonas balneares do concelho, bem como da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, responsável pelo recrutamento e gestão dos nadadores-salvadores, ressalvando a segurança de todos os banhistas,” louvou.

 

“Este trabalho aliado às características extraordinárias da nossa orla costeira traduz-se em zonas balneares de excelência em todo o concelho, facto comprovado também pelas seis Bandeiras Azuis atribuídas às zonas balneares dos Biscoitos, Escaleiras, Prainha, Praia Grande, Praia da Riviera e Porto Martins,” acrescentou.

 

O vereador referiu ainda que o bem-estar e a segurança dos banhistas dependem também das boas práticas e atenção às regras e cuidados dos diferentes espaços, para que todos possam usufruir deles.

 

Foto/ CMPV

 

 

 

 

 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions