Festival Azure assinala 10 anos de actividade | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A 10.ª edição do Festival Azure irá acontecer nos dias 14 e 15 de Julho na Zona de Lazer de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo.

azure, festival, angra, açores, musica, alternativa, santa, barbara

Festival Azure assinala 10 anos de actividade

Publicado por: Vitec
2017/07/13 23:52:40

A 10.ª edição do Festival Azure irá acontecer nos dias 14 e 15 de Julho na Zona de Lazer de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, dando continuidade ao projecto iniciado em 2007 com o intuito de promover os artistas regionais e oferecer um cartaz alternativo e diferenciado dos demais eventos nos Açores.

 

Este ano, encabeçam o cartaz Slow J, um dos principais artistas do movimento hip-hop nacional, que virá aos Açores pela primeira vez; Stereossauro, dj que com a dupla Beatbombers sagrou-se campeão do mundo de scratch e turntablism por duas vezes; Skyfall um dos nomes fortes do trance europeu e um dos artistas portugueses mais internacionais; e Slimmy, artista nortenho conhecido do público em geral e que esteve presente na 2.ª edição do Festival Azure.

 

Destaque ainda pata os artistas açorianos, entre os quais o micaelense Ishan, os terceirenses Manifesto, que estão a comemorar o seu 20º aniversário, The Big Muffin Orchestra, Psytoon e os picoenses Half Step Down.

 

Nos dois dias do evento terão lugar actividades e campanhas de sensibilização de protecção ambiental, de resto uma das marcas do festival visível na própria decoração do espaço com a reutilização de materiais.

 

Os bilhetes estão à venda no site www.ticketea.pt ou no bar “A Minha Casa”, em Angra do Heroísmo. Quem viajar para a ilha Terceira através da Azores Airlines, Sata ou Atlânticoline, até ao dia 15 de Julho, e pretenda ir ao festival deve dirigir-se à bilheteira do evento, apresentar o cartão de embarque e/ou bilhete de viagem, bem como documento de identificação e terá direito a um passe geral. Informações complementares poderão ser consultadas em www.facebook.com/festivalazure

O evento teve o seu início em 2007 e foi pioneiro nos Açores em diversas abordagens artísticas, abrindo portas para outros eventos do género na Região. Actualmente é o único festival de Verão (exceptuando as festas concelhias) do Grupo Central do Arquipélago e o segundo mais antigo dos Açores.

O Festival Azure resulta de uma organização da Jaçor – Juventude dos Açores, com os apoios da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, do Governo Regional dos Açores, da Junta de Freguesia de Stª Bárbara e de várias associações e entidades públicas e privadas.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions