Fim de semana de comemorações militares em Angra | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Acontecem , no próximo fim de semana , as celebrações do Dia do Comando das Forças Terrestres, da Zona Militar dos Açores e do Regimento de Guarnição N.º 1.

zona, militar, regimento, guarnição, forças, terrestres, angra, heroísmo

Fim de semana de comemorações militares em Angra

Publicado por: VITEC
2017/07/18 18:02:50
Foto / CMAH
Foto / CMAH

Angra do Heroísmo acolhe, nos próximos dias 21, 22 e 23 de julho, as comemorações do Dia do Comando das Forças Terrestres da Zona Militar dos Açores e do Regimento de Guarnição N.º1.

 

A Zona Militar dos Açores afirma, em comunidade de imprensa, que as cerimónias daquelas três unidades têm como objetivo assinalar "momentos marcantes e reconhecidos da sua história, evidenciando datas e feitos que prestigiam e projetam a Instituição militar como uma referência identitária de Portugal".

 

Na sexta-feira, dia 21 de julho, às 17 horas, é inaugurada na Praça Velha uma exposição sobre as atividades do Exército.  Esta estará, também, disponível até 23 de julho no Largo Prior do Crato e no Jardim Duque da Terceira.  A conferência "A penumbra securitária: Risco X Intenção = Ameaça", proferida por Nuno Lemos Pires, terá também lugar no mesmo dia, às 21 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.  

 

Para o sábado, 22 de julho, pelas 17 horas, o Castelo de São João Baptista poderá contar com o lançamento do livro "Regimento de Guarnição N.º 1 - Uma herança gloriosa - Séc. XVI a XXI", de José Salgado Martins. Segue-se a apresentação da coleção filatélica "Fortalezas de Portugal" sobre o castelo de São João Batista.

 

O fim de semana de celebrações termina com as cerimónias militares comemorativas do Dia do Comando das Forças Terrestres. Estas terão lugar no dia 23 de julho, pelas 11 horas, na Praça Velha.

 

No âmbito destas celebrações, aconteceu, no domingo passado, a tradicional estafeta entre a Baia da Salga e o Monte Brasil. A prova destina-se a assinalar o aniversário da Batalha da Salga que decorreu a 25 de julho de 1581.

 

Foto /CMAH

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions