Município da Praia da Vitória promove campanha de vacinação | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Município da Praia da Vitóra está a promover até 20 de julho uma campanha de vacinação e identificação eletrónica de canídeos.

praia, vitoria, cidade, campanha, vacinaçao, canídeos

Município da Praia da Vitória promove campanha de vacinação

Publicado por: VITEC
2017/07/18 18:19:47
Foto / Câmara Municipal da Praia da Vitória
Foto / Câmara Municipal da Praia da Vitória

O Município da Praia da Vitóra está a promover até 20 de julho uma campanha de vacinação e identificação eletrónica de canídeos.  A campanha tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da vacinação dos animais de estimação.

 

A vacinação antirrábica e colocação de micro-chip, incluídas na campanha, serão realizadas na Zona Verde, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

 

A iniciativa foca-se na prevenção da raiva, doença infetocontagiosa incurável e fatal, transmitida aos humanos através da saliva do animal. A vacina é obrigatória em todos os canídeos a partir dos três meses de idade, segundo o Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonoses.

 

A identificação eletrónica é, também , obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008. Esta é uma medida para diminuir a perda e roubo de animais.

 

Foto / Câmara Municipal da Praia da Vitória

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions