Mais 550 mil euros investidos em programas de tempos livres | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Todos os verões, são milhares os jovens açorianos que frequentam os programas de ocupação de tempos livres que o Governo Regional proporciona e financia.

tempos, livres, verão, governo, regional, dos, açores, otl-j, entra, em, campo

Mais 550 mil euros investidos em programas de tempos livres

Publicado por: VITEC
2017/07/27 16:25:06
Foto / GaCS
Foto / GaCS

Todos os verões, são milhares os jovens açorianos que frequentam os programas de ocupação de tempos livres que o Governo Regional proporciona e financia.

 

O Diretor Regional da Juventude afirmou que o Governo dos Açores "investiu 550 mil euros em programas de tempos livres para os jovens, através dos programas OTL-J e Entra em Campo”.

 

Lúcio Rodrigues, que falava, na Lagoa, em São Miguel, por ocasião de uma visita a um campo de férias, salientou que os programas de tempos livres para os jovens “continuam a ser uma aposta forte, enquadrando-se no regime das políticas de juventude do Governo dos Açores, assente em proporcionar experiências que venham reforçar o sentido de pertença e de competência nestes jovens”.

 

O Entra em Campo visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, através de atividades desenvolvidas em campos de férias no período de interrupção letiva da Páscoa e nas férias de verão. Destina-se a jovens com idades entre os 11 anos e os 14 anos e entre os 15 anos e os 18 anos, abrangendo as áreas do lazer, desporto, saúde, ambiente, ciência, multimédia, cultura e património, ou artes, entre outras.

 

 “O programa de Ocupação de Tempos Livres dos Jovens (OTL-J) representa uma forma inovadora de ocupar os tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal pela aquisição de novos saberes”, salientou Lúcio Rodrigues.  Este programa compõe-se de vários subprogramas, pensados e organizados de acordo com as aspirações e necessidades dos jovens entre os 15 e os 24 anos.

 

Este ano, o OTL- J de verão envolveu a participação de 2.657 jovens, colocados em 1.077 projetos.

 

Foto / GaCS

                

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions