Diácono Nelson Pereira nomeado Vigário Paroquial da Horta | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O diácono Nelson Pereira, que será ordenado sacerdote no próximo dia 1 de novembro, na Sé de Angra, será o novo Vigário paroquial dos Flamengos e Matriz da Horta.

diocese, de, angra, igreja, dos, açores, nelson, pereira, horta, matriz, da, horta

Diácono Nelson Pereira nomeado Vigário Paroquial da Horta

Publicado por: VITEC
2017/08/01 16:35:22
Foto / Igreja Açores
Foto / Igreja Açores

Já foram proclamadas nomeações para o próximo ano pastoral.

 

O diácono Nelson Pereira, que será ordenado sacerdote no próximo dia 1 de novembro, na Sé de Angra, será o novo Vigário paroquial dos Flamengos e Matriz da Horta. Visto que o jovem é natural da Ilha Terceira, a sua missa nova será celebrada no dia 5 de novembro na freguesia de São Mateus da Calheta.

 

Nelson Pereira de 23 anos foi finalista do Seminário e é o único seminarista da Terceira a frequentar a instituição.

 

De entre as nomeações para o ano de 2017/2018 destaque para a ilha de São Miguel que sendo a maior, é também aquela que regista mais alterações.

 

Na ilha das Flores e com a saída do atual ouvidor, Pe Ruben Sousa, fica assegurada a manutenção da gestão in solidum das 10 paróquias com os padres Eurico Caetano, Pedro Aguiar e Agostinho Tavares.

 

Nas ilhas do Faial e da Terceira foram reconduzidos os sacerdotes. Marco Luciano Carvalho como pároco da Matriz da Horta e Flamengos, Reitor e Capelão da Ordem de Nª. Sª. do Carmo no Faial, João Ponte como pároco de Nª. Sª. da Conceição e Praia do Almoxarife, Bruno Rodrigues como pároco de Cedros, Ribeirinha e Pedro Miguel e Paulo Silva como pároco das Angústias e Feteira.

 

Já na ilha Terceira o padre João Machado Pires  foi reconduzido como pároco dos Altares e Raminho.

 

Foto / Igreja Açores

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions