Inauguração da Exposição de Pintura de Sónia Ormonde | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A inauguração da exposição será nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, pelas 19:00h, e esta estará patente ao público entre os dias 4 e 13 de agosto das 9:00h às 17:00h, na Casa das Tias de Vitorino Nemésio, no concelho da Praia da Vitória.

exposição, pintura, praia, inauguração, percurso, cor

Inauguração da Exposição de Pintura de Sónia Ormonde

Publicado por: VITEC
2017/08/02 17:36:37
imagem/ telas de Sónia Ormonde
imagem/ telas de Sónia Ormonde

Sónia Ormonde, de 34 anos, natural da freguesia de Ribeirinha da Ilha Terceira, estreia-se na pintura com o lançamento de uma exposição durante a semana das Festas da Praia, na Casa das Tias de Vitorino Nemésio, no concelho da Praia da Vitória. A inauguração da mesma será nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, pelas 19:00h, e esta estará patente ao público entre os dias 4 e 13 de agosto das 9:00h às 17:00h. Tem como profissão de origem arquiteta, o que acaba por se relacionar com o seu gosto pela arte. Assim sendo, a pintura faz parte dos seus hobbies e deixa-a bastante feliz e realizada, porém confessa à VITEC que nem sempre tem o tempo que gostaria para se dedicar a pintar.

 

A exposição intitula-se por “Percurso” porque contém uma diversidade de telas que demonstram o seu percurso e evolução após a realização de diferentes cursos e formações na área. Para a primeira exposição, nada melhor do que dar a conhecer este seu “Percurso” a todos os que a possam visitar.

 

Sónia Ormonde refere que tem preferência pela tinta acrílica devido à sua rápida secagem e opta sempre por quadros com cores bastante diversificadas que acabam por dar vida à tela. Além disso, conta que o seu maior interesse é o corpo humano, focando-se essencialmente na pintura de partes do rosto.

 

“A arte é interpretativa e cada um tem um olhar diferente sob o que está pintado.  (...) A pintura é, na verdade, uma mistura de vários estilos e é isso que eu tento fazer: utilizar diversos estilos, como o impressionismo e o surrealismo, com uma mistura de arte contemporânea.”, afirma em declarações à VITEC.

 

A ideia da exposição surgiu pela presidente das Festas da Praia e foi uma proposta irrecusável. A pintora está muito entusiasmada pela sua estreia no mundo da arte e convida, assim, a população a ir apreciar o seu trabalho.

 

 

imagem/ telas de Sónia Ormonde

 

 

texto/ Octávia Pinheiro

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions