Base Aérea N.º4 apoia missão de ajuda às vítimas do furacão Irma | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A BA4, na Ilha Terceira, nos Açores, atendendo à sua posição geográfica e estratégica, está a receber as aeronaves e tripulações que têm utilizado esta infra-estrutura militar para reabastecimento e descanso.

base, aerea, açores, apoio, força, aerea, furacao, irma

Base Aérea N.º4 apoia missão de ajuda às vítimas do furacão Irma

Publicado por: Vitec
2017/09/10 20:58:51
Foto/ FAP
Foto/ FAP

 

A Força Aérea Portuguesa (FAP) encontra-se a apoiar as tripulações que se dirigem para as zonas devastadas no âmbito da missão de apoio humanitário às vitimas do furacão Irma, a par de várias frentes nacionais e internacionais envolvidas na assistência logística, alimentar e psicológica às populações em consequência de uma das maiores tempestades geradas no oceano atlântico.

 

Assim, a Base Aérea Nº4 (BA4), na Ilha Terceira, nos Açores, atendendo à sua posição geográfica e estratégica, está a receber as aeronaves e tripulações que têm utilizado esta infra-estrutura militar para reabastecimento e descanso.

 

Em comunicado, a FAP revela que, desde o dia 08 de Setembro, já passaram pela BA4 várias aeronaves de transporte e tripulações ligadas ao apoio humanitário, com destaque para dois C-17, um deles ao serviço da NATO e outro da Royal Air Force (RAF), bem como um Airbus A400M do Reino Unido.

 

Este movimento de aeronaves de apoio humanitário às vitimas do furacão Irma irá prolongar-se até dia 12 de Setembro.

 

 

Foto/ FAP

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions